Barbosa atende 112 demandas no primeiro “Prefeitura nos Bairros”
O atendimento foi das 6h às 12h, na Escola Municipal Noêmia Avelar Malanga, Jardim Olímpico, na região oeste; o próximo será no conjunto Maria Cecília
A primeira edição do “Prefeitura nos Bairros”, realizado hoje (20), no jardim Olímpico, região oeste de Londrina, bateu o recorde de atendimentos das terças-feiras do prefeito Barbosa Neto. Foram 112 demandas, trazidas por mais de 200 pessoas. O atendimento, realizado pelo prefeito e sua equipe de secretários municipais, foi das 6h às 12h, na Escola Municipal Noêmia Avelar Malanga.
Do total de demandas, 65% foram de moradores da região do jardim Olímpico, de bairros como João Turquino , Maracanã, Colúmbia, Campos Verdes, entre outros.. Foi o caso de Lucinda dos Santos, 39 anos, moradora do Jardim Maracanã. Ela, que trabalha no programa “Viva Vida”, foi pedir ao prefeito mais segurança e médicos.
O fato do prefeito estar na região oeste não afastou moradores de outras regiões da cidade, que quiseram falar com Barbosa Neto. Como o senhor Aldo Brigato, 62 anos, morador da região sul, mais precisamente no jardim Nova Esperança. Ele foi um dos que ganharam a casa, na semana passada. “Foram 62 anos de espera. Realizei um sonho. Vim agradecer o prefeito”, declarou. Ele explicou que pagava R$ 150,00 de aluguel e, agora, com a posse da casa própria do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, vai pagar apenas R$ 51,00 de prestação e, no fim de 10 anos, ele quita sua moradia e recebe a escritura definitiva.
Entre as demandas apresentadas pela população, os encaminhamentos à Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) foram os campeões com 27 demandas. Emprego com 17; melhorias na infraestrutura do bairro com 13; ampliação da escola com 12, entre outras.
O prefeito Barbosa Neto já anunciou que o segundo “Prefeitura nos Bairros” ,na próxima terça-feira (27), será no conjunto Maria Cecília, na região norte da cidade.
O programa “Prefeitura nos Bairros” é a continuidade do “Gabinete Aberto” e funciona nos mesmos moldes. Toda terça-feira, em um ponto da cidade, o prefeito e sua equipe despacham com a comunidade das 6h às 12h., sempre, com muita disposição para ouvir os clamores, reivindicações, sugestões e agradecimentos. O atendimento é feito pela ordem de chegada e cada pessoa tem até 5 minutos para conversar com o prefeito.
“É a Prefeitura nos bairros. Até o final do ano, queremos atender a comunidade, pessoalmente, em todos os bairros da cidade”, disse o prefeito Barbosa Neto. Ele explicou que a mudança de local do atendimento, nas terças-feiras, do gabinete para os bairros, tem o objetivo de facilitar o contato com as pessoas que sentem dificuldades, muitas vezes, para se dirigir ao gabinete. “Estamos, com esta ação, aprimorando o canal direto do prefeito com a comunidade.”
Somando o atendimento da “Prefeitura nos Bairros” ao “Gabinete Aberto”, em execução desde o dia 19 de janeiro, o prefeito já atendeu 2.038 pessoas da comunidade londrinense, que apresentaram um total de 1.078 demandas.
Foto: Luiz Jacobs




