CAM atende em nova sede a partir de amanhã
Área de 400 m², economia no aluguel e proximidade com a Delegacia da Mulher são algumas das vantagens do imóvel; serviço já atendeu cerca de 9 mil mulheres desde a sua fundação
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, inaugura amanhã, a partir das 10h, a nova sede do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), que passa a funcionar na avenida Luiz Rosseto, 317 – bairro Aeroporto. O local usado anteriormente para a realização dos serviços, localizado no jardim Petrópolis, era inadequado para que a orientação assistencial e psicológica as mulheres em situação de violência fosse feito de maneira mais eficiente.
“Com a mudança, os profissionais do CAM terão melhores condições de trabalho, já que a área possui cerca de 400 m², ou seja, o dobro do imóvel antigo. Outro ponto positivo é a economia de R$ 700 no aluguel da residência, o que representa um saldo anual de R$ 8.400. Estes recursos podem ser investidos em outras ações, beneficiando um número maior de mulheres”, disse a secretária da Mulher, Sueli Galhardi.
Segundo ela, a mudança também apresenta outras vantagens, como a proximidade da nova sede com a Delegacia da Mulher. “Sem dúvida isso contempla a agilidade do processo, acelerando inclusive os encaminhamentos jurídicos. Além disso, a região do bairro Aeroporto possui uma linha maior de ônibus que por ali circulam diariamente”, comentou.
Sueli Galhardi divulgou os atuais números do CAM. De acordo com a secretária, o serviço atende em média 30 novos casos por mês. Desde sua fundação, em 1993, mais de 32 mil atendimentos foram registrados, orientando cerca de 9 mil mulheres. “É um dado relativamente pequeno se for comparado a demanda que o município tem hoje. Em busca de ampliar a atuação frente às mulheres em situação de violência, a Secretaria da Mulher tem disponibilizado outras ferramentas, como a Central de Atendimento (pelo telefone 180), informações e orientações através de palestras, oficinas, cursos e intervenções nos bairros da cidade e dos distritos rurais.




