Cidade

Linha de crédito facilita adesão de comerciantes ao Cidade Limpa

Juros baixos, próximos aos praticados pelo PROGER, e o financiamento em até 24 vezes são os atrativos para que empresários locais adequem seus estabelecimentos


A Lei 10.966/10, referente ao projeto “Cidade Limpa”, sancionada hoje (29) pelo prefeito Barbosa Neto, durante coletiva semanal, conta com mais um incentivo para que os proprietários de estabelecimentos comerciais de Londrina tornem-se adeptos ao projeto. Trata-se da linha de crédito com juros abaixo do mercado e financiamento em até 24 vezes, para a adequação das fachadas, lançada nesta quinta-feira pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Nivaldo Benvenho, e pelo presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), George Hiraiwa.   

“Estamos dando mais um passo de modernidade no município. Com o lançamento da linha de crédito e os benefícios que ela traz aos comerciantes, o Cidade Limpa, que já foi revisto várias vezes e discutido com a Câmara Técnica, acaba beneficiando todas as empresas que aderirem à proposta”, comentou Barbosa Neto.

“Os juros referentes a essa linha de crédito são próximos ao Programa de Geração de Emprego e Renda (PROGER), do Ministério do Trabalho, ação que possibilita que o empresário vinculado à Acil adapte de forma rápida, não impactando assim no fluxo de caixa de sua empresa, negativamente”, disse Nivaldo Benvenho.  Ele acrescentou ainda que será necessário o proprietário entregar um orçamento para a obra, que será avaliado antes da aprovação, para garantir que o empréstimo seja realmente relativo ao projeto “Cidade Limpa”.

Para ter acesso à linha de crédito, basta dirigir-se à Acil ou ao Sicoob. “Servir a nossa sociedade é um grande orgulho para o Sicoob, que apoia todas as ações que beneficiem o empresariado local”, comentou George Hiraiwa.

Cartilha explicativa

Além disso, em parceria com a Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina (APP) e Prefeitura Municipal, a Acil prepara uma cartilha com material explicativo aos comerciantes, educando sobre a maneira de realizar a adequação do espaço à nova lei.

“Para o mercado publicitário, a mídia externa, que será regulamentada a partir de agora, é essencial para atender efetivamente as empresas. Com a sanção da lei Cidade Limpa, que poderá ser devidamente explica pela distribuição dessa cartilha, teremos painéis mais elaborados, sem, é claro, deixar de divulgar a mensagem publicitária”, comentou a presidente da APP Londrina, Cláudia Romariz.

O secretário de Obras, Marcelo Teodoro, salientou o avanço que o projeto teve após várias discussões com a Câmara Técnica, formada por diversas entidades do município. “Foi através de vários debates que conseguimos concluir a lei, culminando em sua sanção. Reforçamos o caráter explicativo do documento, que influencia diretamente sua aprovação pela sociedade”, observou.

Estiveram ainda presentes no evento, o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), o vereador Ivo de Bassi e vários secretários municipais.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos