Cidadão

Cras A da região oeste atende em novo endereço

O centro inicia suas funções amanhã (6) no antigo centro comunitário da Cohab e conta com salas amplas para reunião e quadra esportiva para projetos



 
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, viabilizou uma nova sede para o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), na região oeste. a partir de amanhã (dia 6), será na rua Severino Peba Rolin, 373, jardim Maracanã. O local oferece diferentes serviços, entre eles, o “Cadastro Único” do Governo Federal e o Programa Municipal de Transferência de Renda.
 
A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, contou que o espaço, antigo centro comunitário, foi reformado pela Companhia de Habitação de Londrina (Cohab- Ld), e, após reuniões com a comunidade, foi definido a instalação do Cras A no novo endereço. Segundo a secretária, um dos pontos principais da mudança é oferecer instalações adequadas no atendimento de pessoas e melhores condições de trabalho para os servidores que atuam no local. “Estamos saindo de uma sede alugada e indo para perto da população, prestando um serviço de maior qualidade para eles, tanto na estrutura física, quanto no atendimento”, salientou a Jacqueline Micali.
 
A diretora da Proteção Social Básica, Denise Maria Fank, concordou com a opinião da secretária, e salientou que a mudança foi necessária, pois a antiga sede não oferecia instalações adequadas para os atendimentos, bem como para as funções desempenhadas pelos funcionários do Cras. “Agora o centro está de acordo com as normas da política nacional de Assistência Social, que proporciona um atendimento de qualidade para as pessoas que dela necessitam”, comunicou a diretora.
 
A antiga sede era composta por uma cozinha, três salas pequenas, uma recepção e um banheiro. Na atual, existe uma sala para reuniões, três amplas salas para atendimento, uma recepção, cozinha e uma área externa, com quadra poliesportiva, onde serão desempenhadas atividades dos programas sociais que envolvam esportes.
 
A gerente de Gestão do Cras, Claudia Renata Fávaro, evidenciou que no local, serão atendidos 22 integrantes do ProJovem Urbano, que antes tinham suas atividades restritas, devido à falta de espaço. Estes jovens vão aprender sobre meio ambiente, direitos humanos, sociossociais, arte, cultura, saúde, esportes e lazer. Existe também o “Programa Atitude”, que atende crianças e adolescentes com maior vulnerabilidade, oferecendo atividades esportivas.
 
Na região oeste, existem dois Cras, denominados como A e B. Juntos, eles atendem 7.194 famílias, oferecendo assistência social, atendimento psicológico, projetos para jovens e adolescentes, cadastramento de famílias nos programas sociais dos governos municipais, estaduais e federais, bem como no esclarecimento de dúvida destes serviços.
 
Os Cras de Londrina funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e não fecha para almoço. Neles, é possível fazer o cadastro para os programas sociais oferecidos pela Prefeitura de Londrina, de dos governos estadual e federal. Para saber quais as unidades e endereços, basta entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo 3372-4360.
(Londrina, 5 de maio de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos