Cidadão
Desbravadores ajudam no combate à dengue em Londrina
Cerca de 150 jovens e adolescentes vão realizar no sábado (17) atividades de conscientização e educação contra o mosquito transmissor em 1.500 imóveis
Neste sábado (17), a partir das 15h, aproximadamente 150 adolescentes e jovens do grupo de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia vão realizar ações de conscientização e educação contra o Aedes Aegypti nos jardins San Remo e Alvorada, próximos ao Com-Tour. Pouco antes da saída, os desbravadores vão receber treinamento no colégio Adventista dos agentes epidêmicos que atuam na cidade, desempenhando inclusive esta ação.
O diretor de Saúde Ambiental e Vigilância Sanitária, João Martins de Souza, explicou que serão atendidas 50 quadras, com a previsão de 1.500 imóveis. Após isso, Souza comunicou que os participantes vão ajudar no controle da dengue nos bairros onde atuam, com suporte dos funcionários que trabalham com o combate à dengue. “Ao todo, são dez grupos de desbravadores em Londrina, e eles vão nos ajudar a prevenir a dengue nos bairros onde moram”, completou.
Na semana passada, o departamento de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promoveu ações contra o mosquito em 50 pontos do município, com 285 pessoas envolvidas, divididas em 39 equipes de educadores, operadores de inseticidas, além dos agentes de Endemias que vão percorrer os imóveis. No dia 12, começaram as coletas de dados para a realização do 2° Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (Lira) do ano.
(Londrina, 13 de abril de 2010)




