Cidadão

Saúde previne contra dengue na região oeste amanhã

Ao todo, 30 agentes de endemias trabalham amanhã nos jardins Quebec, Santo Antônio, San Remo e Bancários; Londrina registra atualmente 713 casos da doença


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Endemias, realiza amanhã (22), das 14h às 17h30, um trabalho de recuperação nos imóveis fechados dos jardins Quebec, Santo Antônio, San Remo e Bancários, todos localizados na região oeste da cidade. Ao todo, 30 agentes da secretaria irão orientar todos os proprietários das residências sobre a importância dos cuidados básicos de prevenção contra a dengue.
De acordo com o coordenador do setor de Endemias da Secretaria de Saúde, Elson Belisário a ação será realizada amanhã porque muitas pessoas não estão em casa durante a semana, quando são feitas as visitas rotineiras. “É mais fácil encontrar os moradores no final de semana e acreditamos que a comunidade compreenda a importância dessas visitas”, ressaltou. Segundo ele as orientações também serão repassadas por meio de materiais informativos.
Belisário também explicou porque a região será contemplada neste sábado. “O índice atual de infestação do mosquito na região oeste é de 0,97%, no limite de ultrapassar 1%, índice máximo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mas nos bairros que estaremos visitando, detectamos que esses números representavam 0,27% de infestação, no entanto é a área com o maior índice de casos suspeitos e confirmados da região oeste”, esclareceu.
O coordenador informou que o município contabiliza atualmente 713 casos confirmados da dengue. A região central aparece com a área que mais apresenta situações da doença, com 308 casos confirmados. Logo em seguida vem a região leste, com 170, as regiões oeste e sul, respectivamente, com 101 e 68, a norte, com 56, e a rural com 10 casos da dengue. Para solicitar a visita dos agentes da dengue, é necessário ligar para o telefone 0800-400-1893 ou 3376-1981.
(Londrina, 21 de maio de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos