Cidadão

Sercomtel Iluminação mantém serviço regular mesmo com a chuva que atrapalha a manutenção

Tempo instável prejudica equipes da empresa, que têm cinco dias para solucionar os chamados abertos

As instabilidades meteorológicas dos últimos dias em Londrina, com a ocorrência de chuvas constantes e em grande volume, provocam um natural aumento de problemas na iluminação pública. Por isso a Sercomtel Iluminação, responsável pela manutenção da iluminação pública do município, alerta os munícipes para que redobrem a atenção e utilizem os canais oficiais da empresa para relatar as ocorrências: o 0800-400-4343, o aplicativo de celular “Sercomtel Iluminação” e o site “sercomteliluminacao.com.br”.

“É normal o aumento de ocorrências nesta época, estamos habituados, por isso pedimos para que a população nos ajude apontando onde os problemas estão ocorrendo”, salienta o presidente da SI, Luciano Kühl. “Independentemente disso, temos que dar conta”, complementou.

Com as chuvas, vento, descargas elétricas, além de eventuais momentos de tempestades, vendavais e ventanias, os chicotes (fiação), os “braços” (hastes que sustentam as luminárias) e as próprias luminárias podem se deslocar do lugar e ficam substancialmente molhadas e úmidas, prejudicando o trabalho das equipes da Sercomtel Iluminação.  “Nossos eletricistas não podem subir nos postes para fazerem a manutenção em dias de instabilidade atmosférica, temos que esperar por causa da segurança que precisa haver no manuseio dos elementos que estão embarcados nos componentes das luminárias”, explica o diretor de Operações da empresa, Alexander Farias Fermino.

Prazo mantido – A despeito da possibilidade de aumento dos casos, porém, a Sercomtel Iluminação informa que está mantido o prazo estabelecido para reparos e manutenção de luminárias, que é de cinco dias úteis. Entretanto, este poderá ser prorrogado dependendo da extensão das condições meteorológicas.

Até a tarde desta quarta-feira, dia 19, a Sercomtel Iluminação tinha 415 casos abertos para realizar manutenção. O número é resultado direto da instabilidade meteorológica, mas representa problemas em apenas 0,6% de todo o parque de iluminação pública de Londrina (65.000 pontos), incluindo distritos rurais e praças.

Etiquetas
Mostrar mais

Marcelino Jr

Jornalista, consultor, editor literário e especialista em "Comunicação Organizacional: Gestão Estratégica" pela Universidade Estadual de Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos