Cidadão

Festival Barbada conta com programação virtual até 30 de agosto

Atividades formativas, apresentação de bandas e bazer on-line integram a programação do evento

O Festival Barbada, que completa uma década neste ano, está realizando uma série de atividades on-line e gratuitas. Devido à pandemia da COVID-19, a programação será totalmente virtual e terá apresentação de bandas e DJ’s londrinenses, oficinas, rodas de conversas dedicadas a produtores culturais e artistas, entre outras. As atividades on-line irão acontecer até 30 de agosto.

De acordo com a produtora cultural do evento, Marina Bigardi, devido à situação de pandemia, o Festival Barbada foi reorganizado e tem como proposta favorecer a cultura londrinense. “Repensamos na logística para tentar favorecer ao máximo a cadeia cultural de Londrina e, assim, investir em cultura londrinense. Adaptamos para o formato on-line, com transmissões ao vivo pelo Youtube e Facebook. As lives contam com apresentadores que interagem com a galera que está assistindo, realizando sorteios e mostrando vídeos e fotos de festas anteriores”, disse.

Ainda de acordo com Bigardi, além da programação musical, o evento conta com uma programação formativa. Nesta segunda-feira (24), acontece a Oficina de Marketing Digital: como construir uma estratégia de lançamento musical, com Marina Amano. Será realizado na plataforma Zoom, às 19 horas. Os interessados ainda podem se inscrever (clique aqui). As próximas oficinas irão abordar temas do mundo cultural e musical e podem ser conferidas no site do evento. Após a inscrição será enviado um link para participar da atividade.

Outras atividades como exposição dos cartazes do evento e Bazar Barbada, também integram a programação. “Exaltamos, também, os cartazes da Barbada. As artes sempre foram minuciosamente pensadas por artistas de Londrina e são apresentados durante as lives. No site também é possível conferir algumas artes. Já o Bazar Barbada, que é presente em todas as festas, está sendo exposto virtualmente no instagram (@bazarbarbado)”, comentou.

As lives serão transmitidas no canal do Youtube e página do Facebook do evento, sempre a partir das 19 horas. As transmissões ficam gravadas nas próprias plataformas. A produtora disse ainda que durante as lives aparece um QR Code no qual os expectadores poderão fazer doações para a ONG Viver, através do Pic Pay. “Todas as lives contam com um QR Code para ajudar a ONG Viver, que é uma instituição que ajuda e ampara crianças com câncer e suas famílias, atendendo mais de 180 famílias com cestas básicas, medicamentos, atendimentos odontológicos e outros. E temos também a plateia virtual. As pessoas aparecem na telinha durante o show. O ingresso custa R$12,50 e o dinheiro é revertido para a ONG Viver. É um jeito que temos para nos aproximar mais perto do público e, também, ajudar a instituição”, complementou Bigardi.

Para mais informações da programação, acesse aqui. O evento conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a produtora cultural, Marina Bigardi, número disponível no N.Com – 3372-4188.

Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos