Vigilância divulga amanhã terceiro Lira do ano
Resultados serão apresentados em reunião na Maternidade Municipal; à noite, Comitê de Combate à Dengue realiza planejamento de ações
A Vigilância Sanitária de Londrina finalizou e apresenta amanhã (18), a partir das 14h, os resultados de mais um Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Lira), o terceiro deste ano. A reunião será realizada na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, que fica na rua Jacob Bartolomeu Minatti, 350, no centro da cidade.
Em janeiro deste ano, o índice de infestação da dengue no município estava em 4,5%, sendo a região TAL a mais afetada. Em abril, quando a segunda pesquisa foi divulgada, o índice havia caído para 1,2%. Em janeiro, na região Leste, o índice era de 7,38%; em abril, baixou para 2,09%, mantendo, no entanto, a posição de região mais infectada da cidade.
Às 19h, o Comitê Municipal Descentralizado de Combate e Controle à Dengue se reúne, inclusive, com a participação do prefeito Barbosa Neto, para avaliar o resultado do Lira e definir as próximas ações de combate ao mosquito no município. Além dos membros do Comitê, foram convidados, ainda, para participar do planejamento, representantes de empresas e instituições da região leste da cidade.
O diretor da Vigilância Sanitária de Londrina, João Martins, explicou que a reunião é mais uma forma de enfatizar a necessidade de apoio de toda a sociedade ao combate à dengue. “Nós vamos montar mutirões de limpeza, direcionando as ações de acordo com os resultados do Lira. Queremos envolver toda a sociedade”, destacou.




