Ação de fiscalização integrada será avaliada segunda-feira
As atividades iniciadas, nesta quarta-feira (18), serão tema da reunião que fará um balanço da fiscalização
Uma reunião com os órgãos participantes da ação de fiscalização integrada da Prefeitura de Londrina acontecerá na próxima segunda-feira (23), para um balanço das atividades desta semana. O grupo, que atua através da Assessoria de Ordem Urbana e Rural, é composto pelas Secretarias de Fazenda, Saúde, Ambiente e Obras e Pavimentação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto Ecometrópole, Guarda Municipal e Assessoria especial de Acessibilidade.
Com os resultados da fiscalização desta semana em mãos, os cerca de 25 participantes farão um balanço das atividades e será possível traçar os principais problemas e infrações. De acordo com o assessor de Ordem Urbana e Rural, Wanderley Batista, à primeira vista, as principais irregularidades encontradas hoje foram falta de alvará, mau uso do espaço urbano, edificações fora da prescrição, avanço de calçada e falta de acessibilidade. Mesmo sem ter encontrado nenhum foco do mosquito da dengue, os fiscais também puderam constatar vários locais propícios à instalação do Aedes Aegypti.
A ação, que será executada todas terças e sextas-feiras, tem como objetivo fiscalizar infrações de todos os tipos, e não apenas infrações ambientais, por exemplo. “Quando o fiscal vai até um lugar, ele encontra vários tipos de irregularidades, mas não tem como notificar todas elas. Desta maneira, é possível fazer um apanhado geral da região”, explica o assessor. Mas ele esclarece que a preocupação primária não é multar e penalizar; o objetivo é a correção de defeitos que vêm se arrastando há tempos. “Inclusive alguns são problemas que podem ser resolvidos na hora, sem a necessidade de autuação”, complementa Batista.
As ações estão acontecendo primeiramente na avenida Dez de Dezembro, mas a proposta é que, depois isso, seja feito em outros locais da cidade. Na inauguração do projeto, os fiscais percorreram um trecho, que vai desde o cruzamento com a avenida Brasília até a esquina com a rua Tremembés. Além do trabalho no local, as pessoas, que quiserem fazer denúncias de irregularidades em outras regiões, podem enviar mensagens ao serviço Fale com o Prefeito, através do site da prefeitura (www1.londrina.pr.gov.br) ou pelo e-mail falecomprefeito@londrina.pr.gov.br.




