“Rodrigues no Cinema” atende dois grupos de idosos

Projeto já realizou 109 sessões, atingindo mais de 3.000 pessoas com vários filmes; 22 grupos de terceira idade coordenados pela Secretaria do Idoso são beneficiados

O projeto “Rodrigues no Cinema”, idealizado pela Secretaria Municipal do Idoso em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), a ONG Alma Brasil e a Vila Cultural Brasil, realiza na próxima semana duas sessões, sempre com o objetivo principal de levar cultura para o público da terceira idade.

De acordo com a gerente de articulação comunitária da Secretaria do Idoso, Ana Karina Barbosa, o projeto estende-se também para o campo da discussão. “Logo após o filme, reunimos o grupo e abordamos os principais conceitos aprendidos”, disse. Atualmente 22 grupos de convivência em toda a cidade são atendidos pelo projeto, realizado de quatro a cinco vezes por mês. ]

Na segunda-feira, às 14h, o grupo de idosos do conjunto Luiz de Sá recebe o projeto no salão paroquial da Igreja Católica do bairro. Já na quarta-feira, o público da terceira idade assiste a um filme no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (rua Pero Fernandes Sardinha, sem número) também às 14h.

Desde a sua fundação, no final de 2008, o “Rodrigues no Cinema” já realizou 109 sessões, atingindo um público de mais de 3.000 pessoas.