Destaques

Prefeitura libera mais um trecho de obras na PR 445

Uma das alças, em frente à Unopar, foi liberada para tráfego

Alça que vai da marginal norte do viaduto até a Unopar teve os serviços concluídos pela Secretaria de Obras e está liberada para o tráfego de veículos desde sábado

A Prefeitura de Londrina liberou para  o tráfego, no último sábado (2), uma das alças da PR 445, na região sul da cidade, que passou por reforma e adequação. O trecho já desimpedido é uma das alças que passa por baixo do viaduto, desde a marginal norte da PR 445 até a frente da Universidade Norte do Paraná (Unopar). No sentido Cambé, é a pista do lado direito.

O assessor da Secretaria de Obras, Agnaldo Rosa, ressaltou que a via está operando em mão dupla. “Quem vem pela avenida Terra de Santana, por exemplo, que passa em frente à Unopar, pode pegar a alça que passa por baixo do viaduto e chegar à Madre Leônia Milito. O mesmo procedimento ocorre no sentido inverso”, exemplificou Rosa.

A Prefeitura custeou as obras com recursos próprios, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está finalizando a pintura e a colocação das placas de sinalização. O diretor do órgão, André Nadai, acredita que, até o final da tarde de hoje, os trabalhos estejam finalizados.

Continuidade das obras

O trecho desimpedido no último sábado é parte das obras de transposição da avenida Ayrton Senna sobre a PR 445. Quando finalizada, o acesso à PR será facilitado, desafogando o fluxo de veículos entre o centro da cidade e as três faculdades e o shopping, localizados na região. A continuidade das obras depende da remoção das adutoras de transporte de água, localizadas abaixo da rodovia.

O prazo para entrega da transposição, inicialmente fixado em 27 de agosto, foi adiado pela empresa responsável, a Visatec, por conta da demora da Sanepar na aprovação do projeto de remoção das adutoras. Diante do fim do contrato com a empresa, a Prefeitura retomou as obras, com operários e recursos próprios, a partir de 3 de setembro. Após a entrega da  parte sul do viaduto,  o próximo passo é concluir o setor norte.

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos