Cidade

Educação divulga abertura de cadastro para 1ª série

Os futuros alunos do Ensino Fundamental devem ser cadastrados, para que seja especificada a escola em que a criança vai estudar

O cadastro para os alunos que vão cursar, em 2011, a 1ª série do Ensino Fundamental estará aberto de 18 a 22 deste mês. Os responsáveis devem procurar qualquer Escola Municipal ou o Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (Super Creche), das 8h às 12h, ou entre 13h30 e 17h30. A criança deve ter nascido entre 1º de janeiro de 2004 e 31 de março de 2005, para, posteriormente, ser matriculada em uma das 66 escolas da zona urbana de Londrina.

É necessário que o aluno esteja cadastrado para, em novembro, receber uma carta, indicando em qual escola deve ser matriculado. Com esse cadastro, será composta uma base de dados para análise da Secretaria de Estado da Educação. Conforme a gerente de documentação escolar da Secretaria Municipal de Educação, Maria Judith Montagnini Cardozo, a previsão é que, em 17 de novembro, as cartas comecem a ser enviadas, com o nome da escola selecionada. O critério para seleção é a proximidade com a residência da criança.

Os documentos necessários para o cadastro são certidão de nascimento do aluno (original e fotocópia), fatura de energia elétrica (original e fotocópia), algum outro comprovante de endereço e um documento de identificação do responsável. Para os interessados em mudar de escola, o período de matrículas para alunos transferidos é de 13 a 15 de dezembro.No entanto, os pais ou responsáveis devem consultar, antecipadamente, a escola desejada, para se certificar sobre a existência de vaga. Mas a gerente ressalta que as escolas são hegemônicas. “Todas oferecem o mesmo tipo de ensino e têm a mesma responsabilidade. Não é necessário mudar o aluno”, explicou.

Em 2010, cerca de 6.200 alunos foram matriculados na primeira série, e, de acordo com a gerente, a expectativa para 2011 é entre seis e sete mil matrículas. A orientação da Secretaria é que o responsável não deixe de cadastrar a criança, pois, sem o cadastro, não é possível efetuar a matrícula. A escola em que o cadastro for realizado não é, necessariamente, o local em que a criança deverá ser matriculada.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos