Cidade

Prefeitura faz o recape da rotatória da avenida Dez de Dezembro

Recape vai deixar o trânsito restrito no local; orientação é que os usuários daquela via procurem rotas alternativas neste domingo

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, fará o recape da rotatória na avenida Dez de Dezembro com a avenida Leste-Oeste neste domingo (10). Das 7h às 17h, o tráfego estará restrito na área; portanto, é recomendado que os motoristas, com destino àquela região, procurem outras alternativas para o caminho. Aproximadamente, 20 operários estarão em serviço na obra. Os agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vão orientar o trânsito no local.

Conforme o subsecretário de Obras e Pavimentação, Aguinaldo Rosa, o dia foi escolhido, devido ao menor tráfego na região durante o final de semana. “Diariamente, milhares de veículos utilizam a rotatória, por isso, os serviços de recape serão executados no domingo. É importante lembrar que, embora seja final de semana, em decorrência da Stock Car, o trânsito na cidade estará mais intenso, daí a necessidade de escolher rotas alternativas.”, ressaltou.

O recape na rotatória faz parte da restauração de pavimentação da avenida Dez de Dezembro. A extensão total da obra é de cerca de 14km, que se estende da BR-369 à PR-445, em um contrato de aproximadamente R$ 4.750.000. De acordo com Rosa, a previsão é de que a obra seja finalizada até dezembro, mesmo que o prazo contratado seja para abril de 2011. “A empresa é muito capacitada e está adiantada no cronograma. Cerca de 70% do recape já está concluído”, frisou.

Todo o processo de restauração envolveu um mapeamento para levantar os problemas como buracos, desgaste e boca de lobo quebrada ou entupida. Depois foram consertadas estas falhas, e só então colocada a camada final, que é a massa asfáltica. Também, é função da terceirizada entregar a obra com guias rebaixadas corretamente e toda a sinalização horizontal pronta.

Esta restauração compõe um projeto global de recapar e recompor as principais vias da cidade. Os recursos são advindos do Paranacidade, da Agência de Fomento do Paraná, e serviram também para recape nas avenidas Duque de Caxias, Inglaterra, Portugal, Winston Churchill, Francisco Gabriel Arruda, Saul Elkind e jardim Orion.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos