Guarda Municipal prende suspeito de furto de cabos telefônicos
Após denúncia à central 153, os guardas localizaram um homem com cerca de 40 quilos de fiação, na zona oeste

A central GCOM da Guarda Municipal de Londrina recebeu uma denúncia, no início da manhã desta quarta-feira (2), informando que dois homens estariam carregando fios de telefonia, supostamente produto de furto, dentro de um carrinho, nas imediações da avenida Tiradentes, zona oeste. A equipe que faz patrulhamento preventivo pela área foi acionada para verificar e conseguiu abordar um dos suspeitos tentando esconder o material. Com ele foram encontrados cerca de 40 quilos de cabos.
De acordo com inspetor Reis da Guarda Municipal, a prisão aconteceu graças a agilidade da equipe. “Atualmente nós temos um sistema de patrulhamento preventivo feito pelas viaturas em todas as regiões. Nesse caso, assim que o denunciante informou nossa central 153, já visualizamos que a viatura da região oeste estava próxima e a enviamos para verificar. Localizamos um suspeito e o suposto produto de furto, e fizemos o encaminhamento para autoridade competente. Infelizmente a prática de furto de fiação telefônica é uma constante, mas nós, juntamente com a população, estamos atentos”, informou.
O suspeito e o objeto foram encaminhados para central de flagrantes da Polícia Civil para que sejam tomadas as providências. A central telefônica da Guarda Municipal funciona 24 horas e atende pelo telefone 153.
Ocorrências
Um suspeito que estava foragido da justiça foi abordado por uma equipe da Guarda Municipal nas imediações da Unidade Básica de Saúde da Vila Brasil no início da noite de terça-feira (1). Ele responde pelo crime de assalto e foi encaminhado para o sistema carcerário.
Ainda na noite de ontem, uma equipe da Guarda Municipal atendeu uma ocorrência da Patrulha Maria da Penha na zona sul da cidade. A vítima relatou à central que tinha sido agredida pelo ex companheiro e que inclusive o suspeito teria furtado alguns objetos de sua residência. No local os guardas localizaram o rapaz, porém a vítima não possuía medida protetiva de urgência. As partes foram encaminhadas para autoridade policial para que fossem tomadas as providências.