Cidadão

Período de férias favorece proliferação da dengue

Chuvas e viagens são aliadas dos mosquitos; Vigilância Sanitária trabalha dia e noite para evitar a proliferação da doença

A vigilância sanitária faz um alerta para este período de férias: é importante que as famílias redobrem os cuidados em relação à dengue. Durante as viagens, o diretor da Vigilância Sanitária, João Martins, pede para que as pessoas reparem nas caixas d’água, vasos de plantas, vasos sanitários, pneus no quintal, assim como em baldes de água que, mesmo com algum tipo de produto químico, pode ser um lugar ideal para a proliferação da dengue. “Se a pessoa for viajar por mais de cinco dias, nós orientamos para que algum parente vá até a casa verificá-la.”

Ainda como orientação, João Martins pede para que coloque areia nos vasos e que não deixe nada no quintal que possa acumular água. “Este período é propício  ao  aumento dos casos de dengue.”

O diretor da Vigilância Sanitária também fez um balanço do número de casos neste ano. “Houve um pequeno aumento, em relação ao ano passado. Em 2010, nós contabilizamos 1.943 casos até agora.” Porém, ele completou, dizendo que o número nem se compara a de anos anteriores, como em 2003, em que o município registrou mais de oito mil casos.

As ações da vigilância no combate à dengue é intenso. “Nós trabalhamos dias e noites no combate, mas precisamos da colaboração da população. Nós não temos condições de entrar nas casas de todas as famílias toda semana.” João Martins pede para que as famílias e os empresários façam a sua parte.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos