Cemitério de Automóveis sedia sarau de poesias
Evento também é aberto para que outras vertentes artísticas sejam divulgadas; participação do público foi o ponto alto do centro cultural em 2010
O dedilhar de um violão e a leitura de alguns versos literários são algumas das manifestações artísticas que recheiam o “Sarau: poesia, prosa e outras delícias” amanhã, a partir das 20h, na Vila Cultural Cemitério dos Automóveis (rua João Pessoa, 103). A entrada é franca.
Segundo a diretora do Cemitério de Automóveis, Christine Vianna, a reunião é aberta para que diferentes tipos de arte sejam divulgadas. “Isso vale para a dança e teatro”, explicou. Realizado mensalmente, o sarau já reuniu cerca de 100 pessoas em apenas uma edição.
Christine Vianna avaliou o ano do Cemitério de Automóveis como positivo. “Tivemos uma adesão maior do público nos eventos realizados. Foi importante para despertar a população de que cultura boa também é feita na cidade”, disse.
O local, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), também abriga o evento “Diálogos”, projeto de extensão do Festival Literário de Londrina (Londrix), que começa amanhã, às 19h. “Faremos uma releitura de textos bíblicos e judaicos que abordam o sexo em seu contexto geral,”, concluiu a diretora.




