Prefeitura amplia faixa etária e libera vacinação para idosos acima de 76 anos
Idosos com cadastros validados devem agendar para receber as doses até domingo (21); mais 747 trabalhadores de saúde foram liberados para vacinação

A Prefeitura de Londrina amplia, nesta quinta-feira (18), a vacinação contra Covid-19 em idosos. A partir de hoje, será atendida a faixa etária com 76 anos de idade ou mais. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há 5.320 idosos cadastrados com esse perfil. Todos estes cadastros estão sendo validados e liberados para agendar a aplicação da vacina, com datas disponíveis até domingo (21).
O agendamento do dia e horário da vacinação é feito pelo Portal da Prefeitura. Somente os idosos acamados com 76 anos de idade ou mais não precisam fazer o agendamento. Eles serão atendidos em suas residências, com aplicação da vacina em domicílio, após contato telefônico da equipe da SMS.

As doses serão aplicadas nos dois locais exclusivos de vacinação contra Covid-19. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, na região oeste, funcionará até sábado (20), das 7h30 às 19 horas.
E o Centro de Imunização da Zona Norte estará aberto diariamente. Até sábado (20), o horário de funcionamento será das 8h às 20h; no domingo (21), a unidade abrirá das 9h às 19h. O Centro de Imunização fica no prédio do CCI Norte, na rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Saul Elkind.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, esclareceu que estão sendo liberadas as vagas para vacinação imediata nesse período, mediante a capacidade de cada local de vacinação. Até sexta-feira (19), são 800 vagas no Centro de Imunização e 300 na UBS do Jardim do Sol; no sábado (20), 1.200 vagas no Centro de Imunização e 400 na UBS do Jardim do Sol. Domingo (21) conta com mil vagas, todas no Centro de Imunização.

Público-alvo – Além dos idosos, a vacinação contra Covid-19 é realizada também nos grupos prioritários de trabalhadores e profissionais de saúde, seguindo as determinações do Ministério da Saúde.
Nesta quinta-feira (18), foram validados os cadastros de 747 trabalhadores de saúde acima de 30 anos, que entregaram seus documentos para a SMS. Eles também podem acessar o Portal da Prefeitura para agendar a vacinação.
A entrega das cópias dos documentos deve ser feita por todos os trabalhadores de saúde cadastrados para vacinação. Inclusive os que levaram a documentação no drive-thru do Boulevard, porém continuam com cadastros incompletos. O atendimento ocorre até amanhã, sexta-feira (19), no CMEI Valéria Veronesi (Supercreche), das 8h às 17h. O endereço é rua Benjamin Constant, 800, centro.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pelo telefone (43) 3372-9434.