Cidadão

Londrina sedia XVII Bienal de Arte Fotográfica

Evento reúne 161 fotografias selecionadas para exposição; filme que relembra a trajetória de Haruo Ohara será exibido neste sábado

Completando 40 anos neste final de semana, o Foto Clube de Londrina, em parceria com a Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto), promove de hoje (21) até domingo a XVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores. Aberto ao público e com patrocínio garantido do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o evento traz palestras, visita a pontos turísticos da cidade e exposições aos participantes.

A organização selecionou 161 de 2.502 fotografias enviadas para a abertura da exposição, programada para este sábado, às 21h, no Museu Histórico de Londrina (rua Benjamin Constant, número 900). Os três primeiros lugares serão premiados, enquanto os outros 17 terão a menção honrosa. “Não poderíamos deixar de apoiar essa iniciativa. Londrina é uma referência quando falamos de fotografia”, ressaltou o secretário de Cultura, Leonardo Ramos.

De acordo com o diretor de Fotografia do Foto Clube de Londrina, Antônio Ferreira dos Santos, a cidade já sediou quatro edições do evento. Ele argumentou que a expectativa é recepcionar cerca de 100 pessoas neste final de semana. “Nossa proposta é abrir espaço tanto para o iniciante quanto fotógrafos conhecidos”, abordou.

Haruo OharaHaruo Ohara, célebre fotógrafo londrinense, será lembrado no filme do cineasta Rodrigo Grota. O longa-metragem “Haruo Ohara” será exibido neste sábado, às 14h, no anfiteatro do Crystal Palace Hotel. A programação completa da XVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores está disponível no site do Foto Clube (www.fotoclubelondrina.art.br).

A Bienal é um dos desdobramentos de comemoração dos 40 anos do Foto Clube de Londrina, que já lançou um livro resgatando sua história em quatro décadas. A obra foi elaborada pelo próprio Antônio Ferreira dos Santos e os fotógrafos Rafael Martins e Norman Neumeir.

Foto: autorretrato de Haruo Ohara

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos