Endemias imprimem ações preventivas no combate à dengue
Agentes realizam visitas nos domicílios; novo LIRA deve ser realizado no final de julho ou começo de agosto
Apesar da melhora no quadro de infestação do mosquito Aedes aegpty na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde continua ininterruptamente as ações preventivas de controle da dengue. Para dar continuidade aos trabalhos de erradicação dos focos de proliferação do mosquito, 189 agentes fazem as visitas nesta semana, em todas as regiões.
Segundo o coordenador de Endemias, Elson Belisário, os bairros da região oeste em que as atividades estavam concentradas na semana passada já passaram por um trabalho intensivo. “Agora, os agentes não estarão mais concentrados apenas em regiões de maior risco, eles estarão espalhados pela cidade, para um trabalho preventivo”, explicou.
Belisário também contou que dois dos fumacês que estavam na cidade foram devolvidos. “Apenas um fumacê continua. Agora que os índices de infestação estão menores, é possível controlar a situação com apenas um equipamento”, informou Belisário.
O coordenador de Endemias também contou que o tempo frio vem ajudando no combate dos focos de proliferação, e os números de casos notificados vêm diminuindo semana a semana. “Entre o final de julho e começo de agosto, vamos realizar um novo LIRA, para levantar novos números de infestação, até lá, os trabalhos continuam intensivos”, comentou Belisário que, também, informou que continuam os trabalhos com os corretores e imobiliárias.
Números da dengue
A Secretaria divulgou, nesta segunda-feira, os números atualizados sobre a situação da dengue em Londrina. Foram notificados 12.809 casos, destes, 7.069 casos foram confirmados, 1.604 estão em andamento e 4.136 casos foram descartados.
A região leste, apesar da melhora, apresenta 2.417 casos confirmados, a região norte teve 1.310 casos confirmados até agora, a oeste 1.198, a sul confirmou 1.102 casos, enquanto a região central 992 e a zona rural 50. Até agora, foram registrados quatro óbitos pela doença.




