Cidadão

Defesa Civil Municipal registra 13 quedas de árvore em distrito da zona sul

O órgão reforça a importância do cadastramento no sistema de voluntariado para apoio em situações de emergência

A Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas intensas, raios, vendaval e granizo para a população às 17h24 de ontem (8), com vigência de 6h. A estação de Apucarana do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), localizada mais próxima do distrito de Guaravera, registrou vento de 18,7 Km/h com rajada de 56,5 Km/h às 18h. A precipitação acumulada ficou em 3,6mm até a 0h desta quinta-feira (9).

Após a rajada do vento a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) recebeu um chamado de emergência através do telefone de emergência 199 e posteriormente foi até o local e constatou a queda de 13 árvores, causando bloqueio em ruas, danos na em rede elétrica e em muro de residência. Os agentes realizaram o serviço de desobstrução e sinalização das vias a fim de evitar acidente. Os prédios públicos da Prefeitura foram vistoriados e não foi constatado nenhum sinistro. Todas as ocorrências foram registradas em encaminhadas para o setor responsável pelo corte e remoção das árvores caídas da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Alerta – Se você ainda não recebe as mensagens de alerta da Defesa Civil no seu celular e deseja receber, acesse o link e faça seu cadastro: https://portal.londrina.pr.gov.br/alertas-sms-defesa-civil. A adversidade enfrentada ontem foi pequena e felizmente não foi registrado nenhum dano à vida.

A coordenadoria informa que caso as pessoas queiram ser voluntárias para a Defesa Civil na prestação de socorro entre outras situações de apoio em caso de necessidade basta fazer o cadastro no sistema de voluntários pelo link: https://portal.londrina.pr.gov.br/atribuicoes-defesa-civil. Pessoas físicas e jurídicas podem ser voluntárias nesse programa de ajuda mútua.

O órgão reforça o alerta à população para que seja feita comunicação imediatamente sobre pontos de alagamento, quedas de árvores, deslizamento de terra entre outros problemas que podem ocorrer em decorrência das chuvas. O telefone de emergência 199 funciona todos os dias, 24 horas e segue à disposição da comunidade.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos