Saúde apresenta ações ao Comitê Municipal da Dengue
Atividades de prevenção e conscientização deverão ser apresentadas e discutidas durante reunião promovida na próxima sexta-feira (9)
A Secretaria Municipal da Saúde realiza na próxima sexta-feira (9), reunião do Comitê Municipal de Combate e Controle da Dengue, a partir das 14h, no auditório da Vila da Saúde, que fica na rua Jorge Casoni, 2.353. A reunião é aberta a toda a comunidade e à imprensa.
Participam da reunião, representantes de diversas entidades envolvidas no Comitê, como Conselho de Saúde, Promotoria Pública, 17ª Regional de Saúde, Núcleo Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), entre outros.
Realizada mensalmente, a reunião tem o objetivo de deixar os membros do Comitê e a população em geral a par da situação da dengue no município. “Vamos apresentar os casos atualizados de dengue e trazer diversas ações que estão sendo realizadas”, contou o coordenador de Endemias, Elson Belisário.
Dentre as informações apresentadas, Belisário explicou que a coordenadoria de Endemias deve trazer comparativos de atividades realizadas nas regiões mais críticas da cidade. “Na região leste temos o ponto mais crítico. Os bairros Santa Fé, Marabá, Santa Terezinha, Meton e Ideal recebem visitas mensais, diferentemente das outras localidades, onde as visitas são bimestrais. Estaremos apresentando os resultados destes trabalhos”, explicou.
O coordenador também informou que durante a reunião, devem ser esclarecidas dúvidas sobre a aplicação de fumacê, como por exemplo, os horários em que deve ser aplicado. “Também vamos apresentar as avaliações das capacitações realizadas na semana passada, e na quinta-feira (8), quando daremos formação para os professores da rede estadual”, contou.
Belisário lembrou ainda que a cidade se encontra dentro das metas preconizadas pelo Ministério da Saúde, e durante a reunião do Comitê, haverá uma apresentação das atividades realizadas este ano dentro das metas estabelecidas pelo MS. “Vamos discutir ainda, o envio de formulários às escolas, para que repassem informações para os alunos e para comunidade”, concluiu.