Cidadão

Endemias prossegue com ações de combate à dengue

Agentes continuam a realizar visitas de rotina nos domicílios; capacitação de professores da rede municipal e privada começa a ser agendada

A coordenadoria de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde continua alerta quanto à infestação do mosquito Aedes Aegypti. Durante esta semana, os agentes estarão se concentrando nas visitas de rotina aos domicílios, mas também estarão fazendo um trabalho intensivo nos fundos de vale e locais de maior risco.

Segundo o coordenador de Endemias, Elson Belisário, este momento é fundamental no controle da doença. “Estaremos fazendo um trabalho intensivo nos fundos de vales, borracharias, ferros velhos, oficinas, no Autódromo e no Kartódromo, locais com grande incidência de acúmulo de lixo e materiais que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito”, explicou.

Belisário também contou que na semana passada, 43 escolas estaduais participaram de uma capacitação, oferecida pela coordenadoria. “Já estamos enviando para eles material para que possam trabalhar com seus alunos em sala de aula. Quatro escolas também já se manifestaram interessadas em uma capacitação mais intensiva, que será agendada nos próximos dias”, informou Belisário.

Endemias prossegue com ações de combate à dengueO coordenador de Endemias ressaltou que as escolas mostraram compromisso durante a capacitação e que o trabalho deve continuar. “Nas próximas semanas, estaremos agendando capacitações para as escolas municipais e particulares”, comentou Belisário.

Na última sexta-feira (9), também foi realizada a edição mensal da reunião do Comitê Municipal da Dengue. “Tivemos uma grande participação dos membros do Comitê, e colocamos todos a par das dificuldades e resultados das ações que temos feito na cidade”, comentou.

Números da dengue

A Secretaria divulgou nesta segunda-feira, os números atualizados sobre a situação da dengue em Londrina. Foram notificados 13.346 casos, destes 7.383 casos foram confirmados, 212 estão em andamento e 5.627 casos foram descartados. Foram registrados quatro óbitos pela doença.

Foto: Ilustrativa.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos