Sexta na Concha destaca acessibilidade

Projeto Sexta na Concha já tem tradição na cidade e, nesta edição, reúne público para falar de acessibilidade
A Secretaria de Cultura promove, nesta sexta-feira (23), mais um evento do projeto Sexta na Concha. Desta vez, com apresentações em parceria com a Assessoria Especial de Assuntos de Acessibilidade, integrando a 2ª Semana da Pessoa com Deficiência, centrada no tema “Relacionando a diversidade das pessoas com a diversidade das músicas”.
Segundo o assessor especial de assuntos de Acessibilidade, José Giuliangeli de Castro, o show musical fica por conta do DJ João Durval, que é deficiente visual. “O tema da apresentação, por si só, fala da importância de valorizarmos os seres humanos como são, independentes de sua condição ou deficiência”, ressaltou.
Giuliangeli destacou, ainda, que o pano de fundo da apresentação musical será o término da obra da artista plástica Lu Cilião, iniciada na abertura da semana. “Precisamos chamar a atenção das pessoas quanto à necessidade de nos livrarmos dos preconceitos”, disse.
O DJ e advogado João Durval contou que está preparando uma apresentação para todos os gostos. “Vivemos em um mundo muito diverso. E temos dificuldade de conviver com a diversidade, aceitar a diversidade das pessoas. Teremos MPB, rock, sertanejo, jazz, blues, mostrando que a diversidade é legal, é importante”, completou Durval.
Segundo o gerente de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, Alessandro Capeloto, o local já virou ponto de encontro dos londrinenses. “Esse projeto já tem uma tradição e já formou um público. Além do tema de acessibilidade, também, vamos abrir espaço para uma banda nova, chamada Funnit, que vem somar-se às apresentações”, explicou.
Capeloto ressaltou ainda que o Sexta na Concha é uma oportunidade oferecida pela Secretaria de Cultura para que novos artistas se revelem. “É o momento de abrirmos o palco para novos talentos”, contou.
Foto arquivo: Luiz Jacobs




