Cidadão

Sexta na Concha destaca acessibilidade

Projeto Sexta na Concha já tem tradição na cidade e, nesta edição, reúne público para falar de acessibilidade

Projeto Sexta na Concha já tem tradição na cidade e, nesta edição, reúne público para falar de acessibilidade

A Secretaria de Cultura promove, nesta sexta-feira (23), mais um evento do projeto Sexta na Concha. Desta vez, com apresentações em parceria com a Assessoria Especial de Assuntos de Acessibilidade, integrando a 2ª Semana da Pessoa com Deficiência, centrada no tema “Relacionando a diversidade das pessoas com a diversidade das músicas”.

Segundo o assessor especial de assuntos de Acessibilidade, José Giuliangeli de Castro, o show musical fica por conta do DJ João Durval, que é deficiente visual. “O tema da apresentação, por si só, fala da importância de valorizarmos os seres humanos como são, independentes de sua condição ou deficiência”, ressaltou.

Giuliangeli destacou, ainda, que o pano de fundo da apresentação musical será o término da obra da artista plástica Lu Cilião, iniciada na abertura da semana. “Precisamos chamar a atenção das pessoas quanto à necessidade de nos livrarmos dos preconceitos”, disse.

O DJ e advogado João Durval contou que está preparando uma apresentação para todos os gostos. “Vivemos em um mundo muito diverso. E temos dificuldade de conviver com a diversidade, aceitar a diversidade das pessoas. Teremos MPB, rock, sertanejo, jazz, blues, mostrando que a diversidade é legal, é importante”, completou Durval.

Segundo o gerente de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, Alessandro Capeloto, o local já virou ponto de encontro dos londrinenses. “Esse projeto já tem uma tradição e já formou um público. Além do tema de acessibilidade, também, vamos abrir espaço para uma banda nova, chamada Funnit, que vem somar-se às apresentações”, explicou.

Capeloto ressaltou ainda que o Sexta na Concha é uma oportunidade oferecida pela Secretaria de Cultura para que novos artistas se revelem. “É o momento de abrirmos o palco para novos talentos”, contou.

Foto arquivo: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos