Guarda Municipal localiza dois homens com mandados de prisão em Londrina
Suspeitos estavam foragidos do sistema prisional e foram abordados pelas equipes da GM que realizavam patrulhamento preventivo

No início da manhã de segunda-feira (28), por volta das 8h, a Guarda Municipal de Londrina realizava ronda preventiva pela Concha Acústica, localizada na região central, quando visualizou um homem em atitude suspeita no local.
Após consulta no sistema, os guardas identificaram que havia um mandado de prisão em aberto no nome dele pelo crime de furto. Diante do flagrante ele foi encaminhado para Central Integrado de Triagem de Londrina (CITL) em cumprimento à ordem judicial.
A Guarda Municipal tem feito a intensificação das rondas preventivas pela Concha Acústica com o objetivo de garantir a segurança da população e a ordem pública no local.
Por volta das 11h de ontem (28), ainda, a Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo pelas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, zona oeste, quando visualizou um homem em atitude suspeita.
A equipe optou pela abordagem e após consulta no sistema foi possível constatar que ele estava foragido do sistema prisional. Por conta do flagrante ele foi encaminhado para o CITL e onde ficou à disposição da justiça.
Maria da Penha
A central de emergência da Guarda Municipal foi acionada por volta das 22h30 para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada no Jardim Presidente, região oeste.
Ao chegar no local, a equipe da Patrulha Maria da Penha da GM encontrou um homem no quintal da casa da vítima. Ele recebeu voz de abordagem e após consulta no sistema foi possível identificar que o homem teria violado a medida judicial.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de polícia. Casos de emergência devem ser comunicados através do telefone 153 ou pelo botão do pânico disponível no aplicativo 153 cidadão para todas as mulheres vítimas de violência que possuem medida protetiva ativa.