Destaques

Prefeito Marcelo decreta luto oficial em Londrina pela morte do Rei Pelé

O maior jogador de todos os tempos, único tricampeão em Copas do Mundo, faleceu na tarde de ontem (29) deixando o seu legado no futebol mundial

O prefeito Marcelo Belinati decretou luto oficial na cidade por três dias, com hasteamento da Bandeira Municipal, em sinal de profundo pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, ocorrido ontem (29). O Decreto Nº 1.535, assinado pelo prefeito, ressalta que Pelé foi o maior esportista e melhor jogador de futebol da história que, com seu talento, encantou o Brasil e o mundo e jamais deixará a memória de brasileiros e de todo amante do futebol.

Pelé com jornalistas e dirigentes de Londrina, em 1961. Foto: Carlos Franchello Neto / arquivo pessoal

Em seu Instagram, o prefeito Marcelo Belinati também prestou homenagem ao rei, com uma foto do Pelé em Londrina, em 1961, para o jogo amistoso entre o Santos e Londrina no VGD. “Na foto, Pelé sendo entrevistado pelo José Maria de Brito, da Rádio Paiquerê, acompanhado do repórter de campo Tatinha (o querido Tatinha da Rádio Paiquerê 91,7) e o saudoso Carlos Antonio Franchello, presidente do Caçula Gigante, apelido do Tubarão na época”, explica o prefeito no post.

Marcelo também enfatizou que o Pelé, além de ser o maior jogador de futebol e esportista da história mundial, era um ser humano ímpar, diferenciado, uma pessoa totalmente do bem, segundo quem o conheceu e conviveu muito com ele. “Que Deus, em sua infinita bondade, o receba e dê ao menos um pouco de conforto ao seu filho Edinho (hoje técnico do Londrina) e a todos familiares e amigos nesse momento tão difícil”, menciona.

Edinho, atual técnico do Londrina Esporte Clube. Foto: Ricardo Chicarelli / LEC

O Rei Pelé faleceu na tarde de quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, há um mês, em virtude de uma infecção respiratória que adquiriu em decorrência da Covid-19 e para a reavaliação do tratamento do câncer.

Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei é o maior artilheiro da história do futebol, com 1.282 gols marcados em 1.363 jogos disputados, e o único tricampeão em Copas do Mundo. O velório será aberto ao público e realizado das 10h de segunda-feira (2) até as 10h de terça-feira (3), na Vila Belmiro, em Santos. Ele deixa sete filhos, sendo que um deles, Edinho Cholbi Nascimento, é técnico do Londrina Esporte Clube (LEC).

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos