“Vivendo o Vista Bela” será realizado sábado
Programação conta com palestras e atividades de lazer oferecidas aos moradores durante todo o dia
O Centro Municipal de Educação Infantil do Vista Bela recebe o evento “Vivendo o Vista Bela” no dia 4 de maio, a partir das 8h. A ação visa levar ações educativas e de lazer para os moradores do Vista Bela e foi sugerido através de pedidos das moradoras do residencial, que estão fundando uma associação chamada “É hora de viver”. A escola fica na rua Aníbal Balaroti, 110.
As palestras educativas irão abordar os seguintes temas: Violência contra a mulher e Prevenção do Câncer de Mama. O ônibus rosa da Viação Garcia estará levando as moradoras até as clínicas conveniadas com a Secretaria de Saúde para realizar os exames de mamografia. Estarão disponíveis 85 vagas. As que necessitarem, serão encaminhadas para o exame no próximo dia 11. Durante todo o dia o Provopar e a FEL estarão com atividades para as crianças com a Rua de Recreio em parceria com a Associação Londrinense de Circo.
A secretária de Políticas para as Mulheres, Sônia Medeiros, destacou que a programação será importante tanto para a saúde da mulher como auxiliar na cidadania das mesmas. “É um evento que vai atender os anseios da comunidade e, além disso, tem como proposta integrar a comunidade dos moradores do Vista Bela, mostrar a necessidade de se ter uma boa saúde e apresentar conceitos de cidadania.”
A realização é da Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias de Políticas para as Mulheres, Saúde, Idoso, Assistência Social, Educação, Cultura, Ambiente, Fundação de Esportes, Trabalho, Emprego e Renda, Provopar, assessoria de Acessibilidade, assessoria dos Direitos da Criança e Adolescência, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). O apoio é da Câmara de Vereadores, por meio da Comissão Especial Pró Vista Bela e Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, CMEI do Residencial Vista Bela, Viação Garcia, Sanepar, Associação Londrinense de Circo, 30º Batalhão de Infantaria Motorizada de Apucarana e Tiro de Guerra de Londrina.
Foto:Luis Jacobs