Exposição de pinturas fica no saguão da Prefeitura até 28 de fevereiro
Composta por sete obras representando temas bíblicos, a mostra itinerante “Toques de Vida”, de Rafael Greve, passará por diferentes espaços de Londrina

O saguão de entrada da Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 635, andar térreo) sedia, até 28 de fevereiro, a exposição “Toques de Vida”, de autoria do artista Rafael Greve. A visitação pode ser feita em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Aludindo a passagens bíblicas, a mostra é composta por sete pinturas produzidas em 2022, intituladas “Purificação”, “Sonho”, “Alimento”, “Visão”, “Resgate”, “Inclusão” e “Arrependimento”. Além disso, a iniciativa também inclui um cartaz com um QR Code impresso, através do qual as pessoas são direcionadas para a gravação de uma música que busca inspirá-las e motivá-las.
Antes de ser exposta na Prefeitura, a mostra passou pelo Aurora Shopping, e a ideia é que seja levada a outros espaços de Londrina. De acordo com Greve, que é perito criminal e pastor, o objetivo da exposição é divulgar, através da arte, uma mensagem de amor, esperança e vida.

“Comecei a pintar pouco antes do início da pandemia, e durante os últimos anos fui estudando e desenvolvendo a técnica. Sempre apreciei a arte em suas diversas formas, como o teatro e a pintura, pois a expressão artística tem o poder de comunicar de uma forma diferente”, disse.
Ainda segundo o artista, um dos elementos mais marcantes de suas pinturas é que elas utilizam o contraste entre figuras coloridas e em preto e branco ou tons cinzentos para passar suas mensagens. “As figuras sem cor representam a condição humana, carente de toque, de renovação e transformação, enquanto as cores, que vão gradualmente se espalhando por esses personagens, fazem alusão à vida e ao poder de Cristo”, destacou.