Agentes de Endemias realizam trabalhos no fim de semana
Técnicos vão inspecionar imóveis que estavam fechados durante a semana e dispersarão inseticida nos bairros com casos suspeitos e confirmados de dengue
Neste sábado (15), das 8h às 14h, todos os agentes municipais de endemias vão realizar trabalhos de combate e controle ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A escala de trabalho dos técnicos inclui todas as regiões da cidade. No domingo (16), os trabalhos serão realizados nos fundos de vale do Conjunto Santa Rita V, Jardim Messiânico, Jardim Tókio e no Jardim Neman Sahyun.
Os 215 profissionais e os supervisores do Ministério da Saúde vão inspecionar as residências que se encontravam fechadas durante a semana, conversar com os moradores e dispersarão inseticida com ajuda do UBV costal nas regiões com casos suspeitos e confirmados da doença. Outros 10 profissionais que são os educadores farão serviços de conscientização com as lideranças dos bairros e, para isso, visitarão igrejas, comércios, indústrias e escolas. No domingo, os educadores estarão no Centro Municipal de Educação Infantil do Vista Bela, das 8h às 14h.
O coordenador de endemias, Jorge Augusto de Sá, informou que mesmo com a queda das temperaturas ainda estão sendo registrados casos positivos de dengue em Londrina, por isso é importante que a população cuide de seus terrenos e descarte corretamente os recipientes que podem acumular água.
“Mesmo estando no outono, estação onde há queda de temperatura, percebemos que como de dia as temperaturas tem se elevado e à noite chove, há um ambiente propício para a proliferação do mosquito. Pedimos que a população ajude no combate ao Aedes aegypti e mantenha seus terrenos limpos. Não estamos em período de epidemia, mas sabemos que um mosquito pode transmitir a doença para diversas pessoas, por isso é importante que todos colaborem”, explicou o coordenador de endemias.
Foto: Núcleo de Comunicação