Semana de Empreendedorismo Feminino encerra atividades do Mês da Mulher
Interessadas em participar ainda podem se inscrever para as oficinas e consultorias, que são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura em parceria com o Sebrae Londrina

Para encerrar as inúmeras atividades e oficinas promovidas ao longo de todo o Mês da Mulher, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realiza, entre os dias 28 e 31 de março, a “Semana de Empreendedorismo Feminino”. Todas as atividades dessa semana especial serão realizadas no Centro de Oficinas para Mulheres (COM), às 14h, e para participar é necessário se inscrever com antecedência, através do WhatsApp (43) 9 9945-0056.

Segundo a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, a programação contará com dois tipos de atividades. “Nós teremos as consultorias individualizadas, em que a participante terá um atendimento direto com os consultores do Sebrae para tirar dúvidas e adquirir mais conhecimento sobre a sua área de atuação com duração aproximada de uma hora. Já as oficinas são para turmas de até 20 pessoas, em que o pessoal do Sebrae abordará temas como redes sociais, controle financeiro e gestão de negócios, por exemplo”, contou.
A Semana de Empreendedorismo Feminino teve início nesta segunda-feira (27), com uma Consultoria Individualizada sobre Marketing e Vendas. “Ao longo desta tarde, vamos receber quatro mulheres empreendedoras que passarão por este atendimento com o Sebrae. Abrir essa semana com este atendimento está sendo muito interessante e inovador e, o que esperamos, é que durante todas as atividades proporcionar às mulheres atendidas muitos novos conhecimentos e que elas estejam aptas para colocar tudo em prática em seus negócios”, frisou a diretora da SMPM.
Programação – Todas as atividades terão como público-alvo mulheres maiores de 18 anos, que já sejam empreendedoras ou que tenham o desejo de se tornarem empreendedoras, não sendo necessário ter nenhum conhecimento preliminar sobre os assuntos abordados.
O número total de vagas disponíveis para cada uma das oficinas é de até 20 pessoas e, para as consultorias, os atendimentos serão limitados a 4 pessoas por dia, sendo necessário se inscrever previamente.
Outros eventos – Também nesta terça-feira (28), os profissionais do Centro de Atendimento à Mulher (CAM) estarão no distrito de Guaravera, com a palestra “Londrina e o Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres”. Acompanhados pelos integrantes da Guarda Mirim de Guaravera, a equipe do CAM vai apresentar os serviços oferecidos pela SMPM.
E na quarta-feira (29), das 8h30 às 16h50, a SMPM promove o curso de capacitação profissional “Código de Vestimenta para Empresas”, em parceria com a Fundação do Asseio e Conservação Serviços Especializados e Facilities (FACOP). A oficina, voltada para mulheres maiores de 18 que desejam se inserir no mercado de trabalho, será realizada nas dependências do COM. Com 20 vagas disponíveis para o curso, as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo WhastApp até às 18h do dia 28 de março.
Programação Semana de Empreendedorismo Feminino – SMPM e Sebrae:
- 28/03 – Oficina “Noções Básicas de Gestão e Empreendedorismo”.
- 29/03 – Consultoria Individualizada em Formalização do MEI.
- 30/03 – Oficina “Como Vender nas Redes Sociais”.
- 31/03 – Oficina “Controles Financeiros para Iniciantes”.
Local:
Centro de Oficinas para Mulheres – Rua Valparaíso, 189 – Jardim Guanabara.
Texto: Ana Almeida, sob a supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina