Indústrias para Londrina

Prefeito Kireeff destaca investimentos da Cooperativa Integrada e prevê a vinda de novas indústrias
Ao anunciar hoje, em seu gabinete, a implantação de nova indústria da Cooperativa Integrada, o prefeito
Alexandre Kireeff informou que há 32 processos disponibilizando terrenos e infraestrutura para implantação de novas empresas em Londrina. Os processos envolvem indústrias dos ramos metal-mecânica, móveis, tecidos e confecções e foram analisados pela Codel no ano passado e já passaram por comissões de avaliação com representantes da Acil, UEL, Sindicatos de Trabalhadores e outros órgãos. O prefeito destacou os trabalhos da Codel na prospecção de empresas, nas articulações para que empresas de fora se instalem em Londrina e, ao mesmo tempo, fazendo esforços para que empresas da cidade permaneçam aqui e ampliem sua capacidade de produção.
Kireeff tem garantido – para potenciais candidatos a se implantarem na cidade – que “aqui é o melhor lugar para se investir e fixar moradia com a família”. O presidente da Codel, Bruno Veronesi, disse não ter dúvida de que o trabalho que vem sendo executado pelo Instituto de Desenvolvimento resultará na implantação de indústrias na cidade.
Sobre a indústria da Integrada, o clima foi de entusiasmo entre os convidados, empresários e vereadores. Kireeff agradeceu e elogiou os investimentos e discorreu sobre o que isto significa para a cidade em termos econômicos e benefícios sociais, decorrentes da geração de empregos.
O presidente da Cooperativa, Jorge Hashimoto, ao lado de outros diretores, afirmou: “Esse investimento faz parte do projeto estratégico da cooperativa e será uma planta industrial para ração de peixes e pets. Devemos iniciar a construção no início do segundo semestre deste ano e concluir até o final de 2015. Nossa matriz está localizada aqui e analisamos a questão logística da indústria e da distribuição de material e, tecnicamente, optamos por instalá-la em Londrina. A decisão final foi realmente pela questão estratégica, porque tanto os clientes quanto a matéria-prima estão aqui”. A cooperativa atua no mercado há 18 anos, conta com cerca de 7.500 cooperados e está em 42 municípios do Paraná.
Para Kireeff, a nova indústria vai criar uma vantagem competitiva muito grande para que o setor se desenvolva, fazendo com que esse desenvolvimento também se irradie para a zona rural. “A agroindústria consegue gerar emprego em grande espectro, tanto sob o ponto de vista da qualificação profissional quanto da geração de empregos e de benefícios”, afirmou Kireeff.
Londrina: melhor lugar para se investir
Kireeff disse que “Londrina é o melhor lugar para investir, para crescer, para desenvolver, gerar emprego e para que as famílias vivam e sejam felizes. Este é o caminho, com a união do Poder Legislativo, do Poder Executivo, da iniciativa privada e dos empreendedores, remando para o mesmo lado, para buscar o desenvolvimento econômico e as condições necessárias para oferecer os serviços públicos a altura do cidadão londrinense”.
No anúncio, estiveram presentes os representantes da empresa, secretários municipais e os vereadores professor Fabinho, Péricles Deliberador, Padre Roque, Vilson Bittencourt e Roberto Kanashiro.
Fotos: Luiz Jacobs




