Atual campeão, Colégio Ábaco (SP) estreia com vitória no handebol dos Jogos Londrina 2014
O grande destaque da equipe paulista foi a ponta direita Laura Veiga, de 14 anos, artilheira da partida com cinco gols ao lado da armadora Kamilla Carneiro, também de 14 anos
Atual campeã da 1ª divisão do torneio feminino de handebol nos Jogos Escolares da Juventude, a forte equipe do Colégio Ábaco, de São Bernardo do Campo (SP), fez bonito na estreia da etapa de Londrina e venceu sem maiores dificuldades as meninas da Escola Adolfo Soares, da cidade de Rondon do Pará, por 15 x 7.
O grande destaque da equipe paulista foi a ponta direita Laura Veiga, de 14 anos, artilheira da partida com cinco gols ao lado da armadora Kamilla Carneiro, também de 14 anos, da equipe paraense. “Há três anos o técnico do time me observou jogando e me chamou para integrar a equipe. Desde então, nunca mais parei de praticar o esporte, e hoje não consigo imaginar minha vida sem o handebol”, disse Laura, que estava na equipe campeã dos Jogos Escolares da Juventude em Natal, no ano passada. Laura também venceu o Sul-americano da Argentina.
Acostumada a marcar muitos gols e a ser artilheira de todos os campeonatos que disputa, a ponta direita já encara o handebol como uma realidade em sua vida, e sonha em se tornar jogadora profissional em breve: “Penso muito em ser uma jogadora profissional. Amo o handebol. Pouco tempo antes de vir para Londrina, estirei o músculo da panturrilha e isso me desesperou, porque tive que ficar uma semana sem jogar, só assistindo aos treinos. Nesse período, percebi que é isso o que quero fazer na minha vida, não posso ficar sem o handebol”, disse Laura. “Participar dos Jogos Escolares é um grande aprendizado que posso levar para casa. Aqui enfrento adversárias diferentes, esquemas de jogo diferentes, e isso é muito importante para minha evolução como jogadora”, finalizou Laura.
Pelo lado das paraenses, os maiores destaques foram a ótima armadora Kamilla Alves, de 14 anos, com cinco gols, apesar da derrota, e a goleira Graziele Ribeiro, de 13 anos, que fez grandes defesas e evitou uma derrota maior na estreia da equipe nos Jogos Escolares da Juventude.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.




