Prefeitura fará licitações ao vivo pela internet

A informação foi dada pelo prefeito Kireeff na abertura do Congresso de Cidades Digitais. Participam técnicos e gestores de várias regiões do Paraná
Ao declarar aberto, hoje(9), o 2º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em cerimônia na ACIL, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, destacou a importância do avanço tecnológico na administração municipal como fator de transparência e rapidez nas decisões. A tecnologia ainda coloca a administração mais próxima da comunidade. O prefeito observou que investimentos em tecnologia da informação não são obras populistas, porque não têm visibilidade. Mas garantem a eficácia do serviço público e beneficia a comunidade. Londrina também segue este caminho, observou, apontando a participação da maioria dos secretários no evento técnico. Kireeff disse ainda que nos próximos dias a Prefeitura de Londrina começa a utilizar o sistema WWW ao vivo para licitações. Para os técnicos do setor este é o método mais transparente para as compras da prefeitura.
No Congresso Paranaense de Cidades Digitais também falaram o vice-prefeito Guto Bellusci, o presidente da Sercomtel Christian Schneider e gestores de tecnologia de prefeituras da região. O Congresso teve como objetivo apresentar as políticas públicas, serviços de mercado e soluções tecnológicas que propiciem melhorias nos serviços públicos prestados aos cidadãos.
Segundo José Marinho, diretor da Rede Cidade Digital (RCD), promotora do evento, Londrina foi escolhida para sediar a rodada regional do Congresso “pelo ambiente tecnológico da cidade que apresenta evolução neste aspecto tanto no setor privado como nos órgãos municipais. O evento também será realizado em Foz do Iguaçu no próximo mês. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site HTTP://congresso.redecidadedigital.com.br.
Fotos: Vivian Honorato




