Cidadão

Guarda Municipal apreende entorpecentes durante ronda preventiva pela região oeste

Equipe utilizou o cão de faro Loki, durante sua primeira missão oficial após o término dos treinamentos

A Guarda Municipal (GM) de Londrina, por meio da equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC), realizou uma apreensão de entorpecentes no Jardim Olímpico (região oeste) por volta das 13h de quinta-feira (29). Na ocasião, os agentes efetuavam ronda preventiva pelo bairro quando avistaram dois motociclistas em atitude suspeita em uma esquina, em um local conhecido como ponto de tráfico.

A equipe tentou realizar abordagem, porém, os homens conseguiram fugir. Os guardas municipais empregaram o cão de faro Loki em sua primeira missão após a fase de treinamento, e conseguiram localizar uma sacola contendo diversos entorpecentes. O animal nasceu no canil da GM.

Ao todo, foram apreendidas 103 porções de maconha, 54 pedras de crack, 24 pinos de cocaína e sete porções de haxixe, totalizando 367 gramas de substâncias ilícitas. Os objetos foram recolhidos e encaminhados para a central de flagrantes da Polícia Civil, para serem entregues à autoridade policial.

Foto: SMDS / divulgação

Fiscalização de trânsito

Uma equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento pela rua Ana Murge, no Conjunto Maria Cecília, região norte, durante a noite de ontem (29), quando avistou um veículo circulando em mau estado de conservação.

Ao realizar a abordagem, constatou-se que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida havia mais de 30 dias. O carro estava com os pneus carecas e com o licenciamento em atraso. Devido aos fatos, foram lavrados os autos de infração e realizado o recolhimento do veículo ao pátio municipal.

Por volta das 3h30 desta sexta-feira (1º), uma equipe da Guarda Municipal patrulhava preventivamente pelo entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Guanabara, região sul, quando se deparou com um veículo suspeito estacionado próximo à esquina. O automóvel apresentava avarias e não possuía itens obrigatórios como lanterna, retrovisor e farol.

Após a constatação inicial, a equipe se aproximou e viu que havia um rapaz dormindo dentro do veículo. Posteriormente à consulta da placa no sistema, foi possível identificar que havia R$ 15.579,05 em débitos referentes à documentação. O homem abordado informou que não tinha CNH. Devido aos fatos, o serviço de guincho foi acionado para recolher o veículo ao pátio.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos