Destaques

Prefeitura regulariza lotes no São Marcos

SaoMarcosLJP

Kireeff disse que Cohab trabalhou duro na regularização fundiária e Câmara foi parceira

A emoção deu o tom na noite de hoje (16) no saguão da Prefeitura. Foi quando 105 famílias do Jardim São Marcos receberam das mãos de autoridades do Executivo e do Legislativo a escritura dos lotes em que moram e, com isso, são oficialmente proprietárias desses terrenos. De acordo com o presidente da Companhia de Habitação (Cohab-LD), José Roberto Hoffmann, o processo de regularização fundiária é trabalhoso e abrange 18 etapas. “Coincidentemente concluídas em 18 meses, um prazo reduzido”, analisou.

O prefeito Alexandre Kireeff parabenizou os moradores do São Marcos pela conquista das escrituras, a equipe da Cohab e, também, destacou o apoio que a administração tem recebido da Câmara de Vereadores para a SaoMarcosLJ3Pconcretização e promoção de justiça social. “Para chegarmos a essa momento que nos enche de alegria, além da vontade que temos de promover as mudanças trabalhando a favor da cidade, contamos com a participação dos vereadores que, ao menos no meu governo, têm nos ajudado muito”, disse.

Para a vereadora Elza Correia momentos como os vivenciados nesta noite só são possíveis graças a gestores sensíveis. “Por isso, gostaria de cumprimentar o Kireeff e o Hoffmann, e consequentemente toda a equipe Cohab envolvida. É assim que se constrói a sociedade que queremos”, afirmou.

 

Ao lembrar que sem a iniciativa do Executivo não há votação no Legislativo, a vereadora Sandra Graça também parabenizou o prefeito Kireeff pela sensibilidade. Ela contou ainda que na comunidade do São Marcos há uma característica peculiar. “As famílias são unidas, se protegem”.

 

O vereador Vilson Bittencourt cumprimentou o prefeito pela condução da administração municipal e contou que quando o projeto de regularização fundiária do São Marcos chegou à Câmara foi unânime e instantânea a sensação de cumprimento de justiça social. Também discursaram os vereadores Lenir de Assis e Tio Douglas.

 

“A incerteza acabou. Estamos muito felizes, não dá pra acreditar no que está acontecendo”, disse a moradora do São Marcos, Maria de Fátima dos Santos, integrante da Comissão de Aprovação de Projetos Urbanísticos, órgão criado pela Cohab, responsável por prestar auxílio na interlocução entre o poder público e as famílias. Para as famílias londrinenses que aguardam a regularização fundiária, Maria de Fátima deixou uma mensagem: “É preciso acreditar que no momento certo as coisas acontecem”.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos