Destaques

Beneficiários do Bolsa Família têm até março para atualizarem dados

Não atualização pode gerar cancelamento do benefício a partir de abril deste ano

Cadastro.unico.Foto Rogério Machado-SEDS

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que não atualizaram os dados cadastrais e tiveram o benefício bloqueado na folha de pagamento referente a fevereiro deste ano, poderão atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) para os programas sociais do governo federal até o dia 20 de março.

Para atualizar as informações é necessário agendar um horário de atendimento na Central do Cadastro Único pelo 3378-0420, das 8 às 17 horas. A central fica na rua Ibiporã, 573, Jardim Aurora e, ao comparecer, o cidadão deve estar munido dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF ou título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho ou holerite para os maiores de 18 anos e RG dos membros da família cadastrada.

De acordo com a gestora municipal do CadÚnico e do Programa Bolsa Família, Claudia Renata Fávaro, em Londrina há cerca de 700 pessoas que precisam atualizar seus dados. “É importante que eles atualizem as informações para terem acesso a vários benefícios como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa, Minha Vida e outros, porque o CadÚnico serve de critério cadastral de diversos programas municipais, estaduais e federais”, explicou.

Desde o segundo semestre do ano passado, a Secretaria Municipal de Assistência Social tem enviado correspondências às famílias com cadastro desatualizado há mais de dois anos informando sobre a necessidade da atualização.

CadÚnico – O Cadastro Único é instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda, ou seja, aquelas com renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. A identificação das famílias permite delinear políticas públicas de proteção social, nas esferas federal, estadual e municipal e a inclusão em programas sociais já existentes.

Foto: Divulgação/Rogério Machado

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos