Destaques

UBS Guaravera volta a atender normalmente após passar por reforma

Obra contou com investimento de pouco mais de R$ 320 mil, aprimorando a estrutura completa do local

Na tarde de hoje (25), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reabriu a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cláudio Roverato de Bonato, no distrito de Guaravera. Com isso, os atendimentos voltam a ser realizados normalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A unidade, localizada na Rua Bahia, s/nº, estava fechada para reforma desde novembro de 2023.

Foto: Vivian Honorato

Com investimento de R$ 321.328,01, a obra abrangeu intervenções nos consultórios, sala de espera, banheiros, farmácia, copa, depósito de materiais, sala de esterilização e consultório odontológico, entre outras áreas. Os serviços incluíram também a substituição das louças sanitárias, forros e portas, recuperação das esquadrias metálicas, implantação de novos pontos de rede lógica, revestimentos de parede, calçada em concreto, corrimão, gradil, lavatório e pias, além da pintura do teto, telhas e paredes. Houve também melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e de lógica, na acessibilidade ao público em geral, assim como móveis planejados, novos equipamentos e uma nova comunicação visual. As obras foram conduzidas pela empresa Nagasi Construtora Ltda.

Foto: Vivian Honorato

Segundo a secretária municipal de Saúde em exercício, Rosilene Machado, a reforma foi planejada pela atual gestão para proporcionar um melhor ambiente para toda a população que frequenta o espaço. “Toda obra, reforma ou manutenção é totalmente voltada para a população e para o próprio trabalhador, para propiciar um ambiente melhor, mais adequado e organizado. Nós gostamos e precisamos dessa saúde que abraça as pessoas, que acolhe”, destacou.

Atendimentos – Implantada em 1994, a UBS Guaravera hoje atende cerca de 2.100 pessoas por mês. A unidade oferece consultas médicas, de enfermagem e de fisioterapia, coleta de exames laboratoriais, distribuição e administração de medicamentos, vacinas e curativos, coleta de preventivo, puericultura e pré-natal, além de realizar visitas domiciliares, atividades em grupo e educação em saúde.

Foto: Vivian Honorato

Durante o período das obras, os pacientes atendidos pela unidade foram transferidos para o prédio da subdelegacia do distrito de Guaravera, onde todos os serviços continuaram a ser prestados.

Em seu quadro atual de funcionários, a unidade conta com 19 profissionais, sendo dois médicos, dois enfermeiros, seis auxiliares de enfermagem, oito agentes comunitários de saúde e um fisioterapeuta.

Texto: Gabriel Navas, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos