CEAL pretende colaborar com Superbus
Representantes dos engenheiros e arquitetos se reuniram nesta quarta-feira (10) com o prefeito Alexandre Kireeff
O prefeito Alexandre Kireeff recebeu, nesta quarta-feira (dia 10), em seu gabinete, representantes do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), que se prontificaram a elaborar os projetos hidráulico e estrutural de oito abrigos (pontos) para o Superbus.
Os projetos serão viabilizados pelo Sinduscon Norte e pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). No encontro, o Município apresentou os projetos arquitetônicos dos abrigos (pontos de ônibus) definidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).
O presidente do CEAL ressaltou que a intenção é colaborar com a municipalidade e que a entrega oficial dos projetos à Prefeitura deverá ocorrer em até 15 dias. “Somos uma associação de engenheiros e arquitetos, com mais de 60 anos de atuação dentro do município de Londrina. Então, nos sentimos na obrigação de ajudar”, ressaltou.
O assessor executivo, Carlos Geirinhas, ressaltou a importância da colaboração da entidade, já que o Superbus é um programa de mobilidade urbana que irá beneficiar significativamente a comunidade londrinense.
Esses projetos do CEAL serão agregados ao projeto do Superbus, que está em fase de conclusão e será encaminhado até o final do mês para a Caixa Econômica Federal. “Aceitamos a colaboração por se tratar de uma entidade extremamente respeitada em todo o País”, ressaltou Geirinhas.
O custo total da primeira fase do Superbus está orçado em R$ 143.705.100,00, dos quais R$19.000.000,00 são contrapartida da Prefeitura. As licitações devem ser iniciadas no segundo semestre.
Além de representantes do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), participaram da reunião o diretor regional do CREA, Edgar Mitsuo Suzuki, e a presidente do Ippul, Ignes Dequech.
Foto: Vivian Honorato




