Secretaria do Trabalho recebe processo de seleção de jovens aprendizes
Recrutamento será na segunda-feira (10), das 8h às 11h, na rua Pernambuco, 162; para participar, basta estar cursando ou ter terminado o Ensino Médio e ter mais de 18 anos

Quem está em busca do primeiro emprego tem no programa de aprendizagem uma ótima chance para aprender um ofício. Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) recebe uma empresa de recrutamento que fará a seleção de jovens aprendizes. O processo vai das 8h às 11h e a SMTER fica na Rua Pernambuco, 162, Centro.
As vagas serão para as funções de auxiliar de linha de produção, auxiliar de logística e operador de processo de produção. Para se candidatar, é preciso estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter, ao menos, 18 anos. Serão selecionados 11 jovens para as três funções oferecidas. Basta comparecer à Secretaria, no horário da seleção, com os documentos pessoais e, se possível, um currículo.
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke, destacou os benefícios do programa de aprendizagem. “Contar com a força de trabalho do jovem aprendiz, além de oferecer uma oportunidade de inclusão profissional a esse jovem, é oxigenar a equipe e receber uma força do trabalho que está sem vícios e pronta para aprender. O programa é uma porta de entrada e não são poucos os relatos de aprendizes que se tornaram funcionários e fizeram belas carreiras nas empresas. Recomendamos às organizações que sempre olhem com muito carinho para essa forma de contratação”, pontuou.