Secretaria da Mulher e Senac Norte oferecem curso gratuito de informática para mulheres
Atividades serão realizadas de 2 de junho a 1º de julho; conteúdo programático inclui uso de recursos do sistema operacional Windows, pacote Office e internet
Buscando capacitar mulheres para um melhor uso do computador e de softwares úteis do ponto de vista profissional, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e o Senac Norte promovem o curso básico de informática. As atividades serão realizadas entre 2 de junho e 1º de julho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na sede do Senac Norte (Rua Cegonha, 100, Conjunto Habitacional Violin).
No total, a capacitação terá carga horária de 60 horas e contará com certificação. Estão disponíveis 20 vagas para mulheres com idade a partir de 18 anos, residentes na área urbana e nos distritos rurais de Londrina. As interessadas podem se inscrever de forma gratuita pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056.

Viabilizado com recursos do Governo do Estado do Paraná, o curso será ministrado pela instrutora Daniela Cristina Machado dos Santos, do Senac Norte. O conteúdo programático inclui os recursos básicos do sistema operacional Windows e dos programas do pacote Office, além dos recursos da internet e redes sociais. Entre outros conhecimentos, a capacitação abordará aplicativos básicos do Windows, como formatar documentos no Word e o uso do Excel para criação e manipulação de tabelas de dados. Serão fornecidas, ainda, orientações sobre a utilização do Power Point.
A psicóloga do Centro de Oficinas para Mulheres (COM) da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Lisnéia Rampazzo, frisou que essa é a primeira vez que a pasta oferece um curso de informática. Segundo Rampazzo, trata-se de uma atividade extremamente importante nos dias de hoje, pois prepara as pessoas para o mundo digital que está em constante evolução.
“O curso desenvolve habilidades essenciais, como o uso de computadores, softwares, internet e tecnologias que fazem parte do nosso dia a dia, seja no trabalho, na escola ou na vida pessoal. Além disso, vai ajudar a melhorar a capacidade de resolver problemas, pensar de forma lógica e criar soluções tecnológicas, habilidades muito valorizadas no mercado de trabalho atual. Com esse conhecimento, as mulheres podem atuar em diversas áreas”, destacou a psicóloga.




