Nesta quarta (2), cinco UBSs funcionarão no período noturno para vacinação contra gripe
Estarão abertas com horário estendido as unidades do Parigot de Souza, Centro, Lindóia, Pind, Santiago e Lerroville
Nesta quarta-feira (2), cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão em horário estendido para atender exclusivamente a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. Quatro delas atenderão até às 21h, e uma até 20h.

Estará aberta uma UBS por região: Parigot de Souza (Avenida Saul Elkind, 4.255); Centro (Rua Senador Souza Naves, 754), Lindóia (Avenida das Maritacas, 1.800); Pind (Rua Firmino Lemes de Oliveira, 424); Santiago (Avenida Aracy Soares Santos, 100); e Lerroville (Rua Santos, 181, distrito de Lerroville). Esta unidade funcionará até às 20h.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Fabrin, o objetivo de estender o horário de atendimento para vacinação é facilitar o acesso da população às vacinas, permitindo que mais pessoas possam se imunizar de forma conveniente, especialmente aquelas que têm dificuldades de comparecer durante o horário tradicional. “Buscamos aumentar a cobertura vacinal para proteger a comunidade contra as formas graves das doenças respiratórias. Essa iniciativa ajuda a garantir que todos tenham a oportunidade de se proteger e contribui para a saúde coletiva”, afirmou.
A campanha de vacinação contra a gripe está liberada para todas as pessoas acima de 6 meses de idade. Para receber a dose, basta levar documento de identificação e, se possível, a carteirinha de vacinação.
A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde (MS) é tríplice, ou seja, protege contra as três cepas do vírus influenza que mais circularam no hemisfério sul nos últimos meses: influenza A (H1N1 e H3N2), e Influenza B (linhagem Victoria).
O município de Londrina atingiu 50,05% da meta de vacinação contra a gripe dos grupos prioritários (idosos, crianças e gestantes), acima da média nacional, que está em 42,10%, e da média do Paraná, de 48,72%. Em toda a população de Londrina, foram aplicadas 169.209 doses.




