Sala da Mulher Empreendedora abre inscrições para oficina de licitação
Podem participar mulheres acima de 18 anos; o encontro será realizado em um único dia (28/7), com 3h de duração, a partir das 14h
A Sala da Mulher Empreendedora de Londrina está com inscrições abertas para uma oficina de licitação voltada a microempreendedoras. As vagas são limitadas e o encontro será realizado no dia 28 de julho, às 14h, na rua Valparaiso, 189, Parque Guanabara.
São ofertadas 30 vagas, totalmente gratuitas e podem se inscrever mulheres acima de 18 anos, moradoras da cidade de Londrina e distritos. As inscrições devem ser realizadas por formulário on-line ou pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056.
O objetivo do encontro é apresentar a microempreendedoras individuais (MEI) as leis que priorizam as Micro e Pequenas Empresas (MPE) em licitações públicas, garantindo uma oportunidade de fornecer serviços para órgãos governamentais.
A oficina será realizada em um único dia, com carga horária de três horas. O conteúdo trará uma visão geral sobre as leis que auxiliam microempreendedores no Paraná. O responsável por ministrar a aula é o consultor credenciado ao Sebrae Marcio Anderson Araújo.
As participantes irão aprender sobre a lei nº 123/2006, destacando o enquadramento e benefícios dos MPEs. Em seguida, serão abordadas as leis nº 8.666/1993 e nº 10.520/2002 que regulamentam as modalidades de licitação. Para finalizar, será possível estudar uma análise de riscos para participar de licitações
A Sala da Mulher Empreendedora é uma iniciativa da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em parceria com o Sebrae/PR. Em até dez dias após a realização do curso, o participante terá acesso a uma certificação pelo site do Sebrae.
De acordo com a titular da SMPM, Marisol Chiesa, a oficina é uma oportunidade valiosa para ampliar os horizontes das microempreendedoras londrinenses. “Ao conhecer as leis que favorecem as Micro e Pequenas Empresas (MPE) nas licitações, as participantes poderão enxergar novas possibilidades de renda, crescimento e valorização de seus negócios, tornando-se fornecedoras do poder público e fortalecendo sua autonomia econômica”, destacou.
A secretária frisou também a importância de um espaço como a Sala da Mulher Empreendedora para a cidade de Londrina. “Tudo em um só lugar, as mulheres encontram diversos cursos de formação e atendimento personalizado para formalização e gestão do próprio negócio. Ter esse espaço físico dentro da Secretaria é simbólico e prático: ele representa o reconhecimento do poder público de que o desenvolvimento econômico das mulheres é também uma política pública essencial. É um ambiente acolhedor e estratégico, que escuta, orienta e encaminha para oportunidades reais, mostrando que cuidar das mulheres também é investir no futuro da cidade”, afirmou.
Texto: Yasmin Virgílio, sob orientação dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina




