Destaques

Jogadoras da APVE Londrina são destaques individuais da 1ª fase do Paranaense Feminino

Netelyn Micaelle foi a maior cestinha e a vice em eficiência, enquanto Beatriz Bernardi lidera no quesito rebote; time jogará a semi do campeonato em setembro

Após o encerramento da 1ª fase do Campeonato Paranaense Feminino Adulto 2025, no começo de agosto, duas atletas da APVE Londrina Basketball alcançaram marcas destacadas e estão entre as melhores em rendimento por estatísticas individuais na competição.

Do time londrinense, que disputará a fase semifinal do torneio, em setembro, se sobressaíram a ala pivô Netelyn Micaelle, maior cestinha com 52 pontos ao todo – média de 13 por jogo – e vice no ranking de eficiência com índice de 50.0, bem como a pivô Beatriz Bernardi, líder em rebotes (média de 7,3 por partida).

Foto: Divulgação/ APVE

Os números foram divulgados pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB), que publicou o Top 3 de jogadoras em quatro categorias: melhor pontuadora, mais rebotes, assistências e eficiência.

Netelyn, de 19 anos, chegou ao elenco da APVE em 2024, tendo antes passado por ADL Santa Luzia (MG) e APAB Barretos (SP). O treinador da equipe adulta feminina, Marival Mazzio Jr, elogiou a atuação e evolução da jovem jogadora.

“Ela se destacou na pontuação nessa primeira parte e também no equilíbrio de eficiência, índice calculado entre os pontos positivos (rebotes, assistências, cestas e tocos) e os negativos, como erros de fundamentos e arremessos imprecisos. De 2024 para 2025, houve uma melhora significativa em seu desempenho, o que se deve à dedicação e maior entendimento da parte tática da equipe, além de ter conseguido aprimorar seu repertório de ataque, o que amplia as possibilidades de jogadas”, analisou Jr.

Na ótica do técnico, a jogadora Beatriz, maior reboteira do estadual, também demonstrou progressos em comparação com a temporada anterior. “Ela é outra jogadora importante para o funcionamento da equipe e conseguiu intensificar suas atividades nos treinamentos, mesmo estando em vias de se formar em Fisioterapia, no ano anterior, e estar cursando Educação Física agora. É um comprometimento que ajuda a fazer a diferença”, disse.

A APVE Londrina ficou em 3º lugar na fase classificatória do Estadual 2025, entre as três equipes participantes, atrás do Foz Basquete/Abasfi (2º) e da ADRM Maringá (1º). Na semifinal, que será realizada em Maringá, no mês de setembro, o time pé-vermelho vai encarar o time de Foz do Iguaçu, enquanto as maringaenses terão pela frente o São José dos Pinhais/Guaxo, atual campeão da Taça Paraná e que não atuou na primeira fase. A definição das datas, local e horário dos jogos será divulgada em breve pela Federação.

Mesmo com o desempenho geral de quatro derrotas em quatro partidas jogadas, a APVE conseguiu ter atletas protagonizando rendimentos acima da média, o que motiva mais o coletivo na sequência da temporada, conforme apontou Marival Mazzio Jr. “A equipe está buscando melhorar seu entrosamento e deve evoluir com a chegada de outras meninas que reforçam o grupo para o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23 e para as finais do Estadual e dos Jogos Abertos do Paraná. A expectativa é de um crescente”, indicou o treinador.

O projeto da APVE Londrina Basketball é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recurso do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos