Cidadão

AAL fecha Circuito Paranaense de Vôlei de Praia com título geral em três categorias

Equipe londrinense domina o Adulto Top 8 feminino e o Sub-21 feminino, além de fechar a temporada com pódios no masculino e nas categorias de base

A Associação Atlética Londrinense (AAL) encerrou sua participação no Circuito Paranaense de Vôlei de Praia 2025 com pódios em todas as categorias em que esteve representada: Adulto Top 8, Sub-21, Sub-19 e Sub-15. A competição, organizada pela Federação Paranaense de Voleibol, teve etapas em Tomazina, Matinhos e Paranavaí, reunindo entre 140 e 170 duplas por fase, nas categorias Sub-15, Sub-19, Sub-21 e Adulto.

No Adulto Top 8 feminino, a AAL terminou a temporada na liderança do ranking por entidades, com as duplas Ana Lis/Julinha, Pabliny/Loris e Mari/Ester ocupando o primeiro, segundo e terceiro lugares gerais, respectivamente.

Já no Adulto Top 8 masculino, as duplas Bulguerolli/Heitor e Davi/Fabrício encerraram o ano com o vice-campeonato e o terceiro lugar. A treinadora Ivomary Ramos ressaltou o impacto dessa sequência de resultados. “Sete pódios só no Adulto mostram a consistência das duplas ao longo das etapas”, destacou.

Foto: Divulgação

Domínio no Sub-21 e evolução das categorias de base – A AAL também venceu o ranking geral do Sub-21 feminino, com Pabliny/Lorena em primeiro lugar e Ana Lis/Mariana em segundo. No Sub-21 masculino, Guilherme Santos e Davi Bodnar encerraram o ano com a prata geral.

A equipe ainda garantiu o título no Sub-19 masculino com a dupla Davi e Fabrício, além do ouro geral no Sub-15 masculino, conquistado por Arthur Kamogawa e Pedro Tardin, após sequência de pódios nas três etapas. A treinadora enfatizou que esses resultados refletem o trabalho de continuidade realizado pelo clube. “O desempenho no Sub-21 e no Adulto é fruto de um processo de formação iniciado ainda na base”, explicou.

Desafios e construção da temporada – A treinadora também avaliou o que fez 2025 se tornar um ano marcante para a instituição. “Foi um ano com muitos resultados, mas principalmente com muita dedicação dos atletas e da comissão técnica”, disse. Ela acrescentou que a união do grupo fez diferença ao longo da temporada. “Cada atleta tem uma realidade diferente, mas todos se ajudam dentro e fora da quadra, e isso foi essencial para o crescimento”, pontuou.

Ao recordar momentos marcantes, Ivomary mencionou a evolução da dupla Arthur e Pedro no Sub-15. “Eles foram crescendo etapa por etapa: bronze, prata e depois o ouro, e a alegria das famílias acompanhando tudo foi muito especial”, relembrou.

Para 2026, Ivomary projetou os próximos objetivos da equipe. “Queremos nos manter entre as três melhores entidades do vôlei de praia do Paraná e seguir com bons resultados nacionais”, afirmou.

Foto: Divulgação

Avaliação técnica do Circuito Paranaense – O treinador Thiago Silva avaliou a importância do Estadual dentro do planejamento da equipe. “É uma competição longa, de oito meses, que exige intensidade o ano inteiro. O Estadual é um dos campeonatos mais fortes do país e revela atletas que hoje estão no cenário nacional”, frisou.

Ele também explicou o peso da competição para as categorias de base. “Nas categorias Sub-17 e Sub-19, é a pontuação do Estadual que define as vagas para os Campeonatos Brasileiros. Por isso, nosso foco é manter regularidade ao longo da temporada”, apontou.

A AAL conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Texto: Thaynara Ribeiro, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos