Município presta contas do 2º quadrimestre na próxima semana
Audiência pública acontecerá à noite, para que mais pessoas possam participar
Na próxima quarta-feira (27), às 19 horas, a Prefeitura de Londrina irá realizar audiência pública relativa à prestação de contas do segundo quadrimestre do exercício de 2017. Dessa vez a audiência acontecerá à noite, com o objetivo de que mais pessoas possam participar. O encontro será realizado na Câmara Municipal de Londrina, na Rua Governador Parigot de Souza, 145, Centro Cívico.
A audiência é aberta para toda comunidade e é realizada em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ela será conduzida pela Controladoria-Geral do Município e secretarias municipais de Fazenda e Planejamento, Orçamento e Tecnologia. Segundo o controlador-geral da Prefeitura, João Carlos Barbosa Perez, a audiência pública de prestação de contas está sendo reformulada, com uma linguagem mais didática, para que a população possa compreender melhor os dados apresentados. “A nossa ideia é fortalecer o controle social e dar mais transparência para as ações da administração pública, levando a informação de forma mais acessível. Assim, os munícipes terão mais argumentos para poder acompanhar, reivindicar e saber onde os recursos públicos estão sendo aplicados”, ressaltou.
Na audiência, serão apresentados dados como, a execução do orçamento do Município; gastos com Educação e Saúde; composição da dívida pública e seus índices; gasto com pessoal; arrecadação de impostos, dentre outros. O contador-geral do Município, Danilo Landegrafi, explicou que os dados são preparados utilizando as melhores práticas contábeis e representam um grande esforço dos órgãos técnicos com o objetivo de que haja participação da sociedade na gestão financeira municipal e que as finanças sejam transmitidas da forma mais transparente possível.
Orçamento Criança – Na ocasião, também serão apresentados dados referentes ao Orçamento Criança, que é uma parte do orçamento municipal destinado a metas qualitativas e quantitativas de atendimento à criança e ao adolescente, e o Relatório de Gestão dos Direitos da Criança e do Adolescente referente à execução do segundo quadrimestre.
Foto: Arquivo