Provopar convoca educadores sociais aprovados em teste seletivo
Candidatos vão trabalhar com crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Viva Vida; foram convocados também auxiliar de serviços gerais e assistente social
O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-LD) divulgou, na quarta-feira (31), edital com resultado final do processo seletivo para a contratação de educadores sociais, e a convocação de três profissionais para este cargo. Os editais nº 13 e nº 15 estão disponíveis na página do programa, no endereço www.provoparlondrina.org.br, e na sede do Provopar-LD, que fica na Avenida Juscelino Kubsticheck, 2.882, região central.
Pelo mesmo processo seletivo, foram convocados ontem (31) dois profissionais para o cargo de auxiliar de serviços gerais, e um assistente social, todos temporários. Os convocados deverão comparecer na sede do Provopar-LD na próxima segunda-feira (5), das 08h30 às 11h30 e das 13 às 15 horas, tendo em mãos a documentação exigida.
Atuação – Os candidatos aprovados no Teste Seletivo nº 53/2017 vão trabalhar nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos em uma das 11 unidades do projeto Viva Vida, de segunda a sexta-feira, completando uma carga horária semanal de 40 horas.
Nessas unidades, eles vão desenvolver ações socioeducativa, de convivência e socialização, visando à atenção, defesa e garantia de direitos e proteção às crianças, adolescentes e famílias em situações de vulnerabilidade, risco social e pessoal. A intenção é contribuir com o fortalecimento da função protetiva da família, contemplando as dimensões individuais e coletivas.
Processo de seleção – Para serem aprovados no teste seletivo, os candidatos ao cargo de educador social precisaram passar em três etapas, que são a análise curricular, a dinâmica de grupo e, por fim, a entrevista para o cargo. Todo os candidatos foram avaliados em sua experiência profissional no âmbito da política de assistência social com a criança e adolescente; em cursos realizadas na área, participação em congressos e seminários e a experiência profissional também contaram. Aqueles que não apresentaram comprovantes de experiência profissional e escolaridade foram desclassificados, por não cumprirem os requisitos do edital nº 053/2017.