Cidadão

Cia AARPA realiza “Assalto Literário” na Feira do Jd. Bandeirantes

Será neste sábado (24), às 11h30; objetivo do projeto é levar poesia e prosa à comunidade, despertando o interesse pela leitura

 

assalto.literario.DPNeste sábado (24), às 11h30, na Feira do Jardim Bandeirantes, a Cia Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), grupo de atores que faz leitura de poemas e distribuição de livros em vários locais, realiza mais um “Assalto Literário”. É a primeira vez que a Trupe realiza o “assalto” no Jardim Bandeirantes, a feira fica na Rua Serra do Mel, s/n.

Trata-se de um projeto de extensão do Festival Literário de Londrina (Londrix), que tem o objetivo de levar poesia e prosa à comunidade, propiciando um encontro inesperado do lúdico com o cotidiano das pessoas.  Estarão participando do evento os atores Mario Fragoso, Leandro Benevides, Beatriz Vianna Boselli, Mel K., Christine Vianna e Gustavo Bertin.

A ação acontece desde 2011 e os “assaltantes” já distribuíram mais 4.000 livros, entre contos, crônicas, romances, poesias e textos dramatúrgicos. A maioria dos livros é da Editora Atrito Arte, mas o grupo recebe também doações de outras editoras.

Neste dia, estarão presentes o jornalista e ator Mário Fragoso, a escritora/produtora e atriz Christine Vianna, o professor, escritor e ator Leandro Benevides, o professor Samir Demétrius, o produtor cultural Tucano, as estudantes e produtoras Beatriz Vianna Boselli e Mel Duarte e o fotógrafo José Roberstones Pieretti.

Sobre a montagem – “Atenção, isto é um assalto!!!” É desta forma que os atores e atrizes da Cia. AARPA se apresentam quando realizam o “Assalto Literário”. Só que, neste caso, ao invés de terem valores, bens ou pertences subtraídos, os assaltados ganham versos declamados pelos assaltantes e, ainda, recebem livros de presente para levar para a casa.

O Assalto Literário é perpetrado ao longo do ano, “atacando” ruas, praças, faculdades, terminais urbanos e outros espaços onde haja concentração de pessoas, com o objetivo de despertar o interesse pela leitura. O projeto conta com o apoio do CULTURAL, patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à  Cultura (Promic) e parceria com a Vila Cemitério de Automóveis.

 

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos