Destaques

Londrina busca parceria com startups para o setor de turismo

Intenção é que profissionais se unam para projetar ações que ajudem o turismo a se fortalecer em Londrina e região

audiencia.concidade.ARQUIVO.P

A fim de debater as oportunidades de turismo em Londrina, a cidade receberá na próxima quinta-feira (9), às 19 horas, o primeiro “Meetup: turismo Londrina”, no Boussolé Gastrobar, localizado no Aurora Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 400, Gleba Fazenda Palhano. Os interessados em participar já podem se inscrever gratuitamente pelo https://goo.gl/UfXU7m.

A intenção do encontro é colocar os empresários, entidades do setor e interessados pela área do turismo, em contato com empreendedores digitais e profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e de Ciência, Inovação e Tecnologia para discutirem as oportunidades viáveis ao fortalecimento do turismo local.

Para isso, a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, fará uma apresentação, onde mostrará os desafios que a cidade deve enfrentar para que o setor do turismo cresça, fazendo parte de um conjunto de negócios focados no capital intelectual, cultural e na criatividade, o que pode agregar valor econômico à cidade, por meio da geração de renda, criação de empregos e circulação de bens ou serviços, produzindo receitas e a diversidade cultural.

Além disso, os técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão apresentar os resultados de um levantamento realizado junto às lideranças da cidade e lançarão o Perfil do Visitante de Londrina. Neste perfil, há informações sobre os motivos que trazem os turistas e visitantes até a cidade, onde se hospedam, quais os meios de locomoção mais utilizados, quanto gastam, quantos dias permanecem na cidade e pontos relevantes para o planejamento de ações estratégicas. Os participantes também poderão fazer perguntas e sanar dúvidas, visto que o evento foi pensado de uma forma dinâmica e participativa.

“Em Londrina, temos um déficit de estatísticas que mostram a situação do turismo na cidade. Com o levantamento realizado pelo Sebrae, que é uma entidade com grande credibilidade, teremos mais informações. Além disso, para a elaboração de projetos e ações ouviremos sempre as partes envolvidas, a visão dos trades, porque as demandas vêm deles. Com esses encontros e ações poderemos formular outras políticas e um planejamento estratégico que nos ajudarão a mudar o perfil da cidade, atraindo mais visitantes e mostrando tudo de bom e interessante que a cidade tem, como os  festivais culturais, por exemplo”, disse Uhlmann.

Entre os exemplos positivos de parcerias que podem surgir entre profissionais do turismo com os tecnologia da informação, está a elaboração de um site contendo as informações sobre todos os eventos a serem realizados na cidade, seja na área do agronegócio, de inovação, ciência, negócios, festas e outros. Esta era uma demanda requerida há tempo, que com a parceria será possível em breve e a custos baixos.

O evento é aberto ao público em geral. Ele é realizado pelo Núcleo de Turismo de Londrina em parceria com a Redfoot: Comunidade de Startups. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) é um dos organizadores do evento, por meio Núcleo de Turismo. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Londrina Convention, Sebrae, Baixa Experimenta e Boussolé Gastrobar são parceiros da ação.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos