Dores no Pescoço são tema de palestra
O uso de aparelhos celulares e tablets de maneira incorreta pode forçar o pescoço e os ombros, causando dores na coluna

Para abordar um desconforto comum em muitas mulheres e as formas de saná-lo, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres vai trazer nesta quinta-feira (21), das 14h às 16h, uma palestra sobre “Dor no Pescoço”. A atividade será na Casa da Mulher, que fica na Rua Valparaíso, 189, Jardim Guanabara, esquina com a Avenida Higienópolis.
Podem participar mulheres acima de 18 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade. A atividade gratuita ainda tem vagas. Para participar é preciso telefonar para (43) 3378-0111, a partir das 12 horas.
Com a palestra, a fisioterapeuta do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Michele Moreira Fillis, espera mostrar para as participantes as consequências acarretadas pelo uso excessivo de aparelhos celulares e tablets. Isso porque, com o avanço da tecnologia e aumento no número de aplicativos que facilitam a vida das pessoas, tornou-se comum passar boa parte do dia olhando para baixo, ou seja, mexendo nos aparelhos eletrônicos.
O fato de passar muito tempo com a postura errada pode gerar dores na região do pescoço, dos ombros e na coluna cervical, podendo ser incômoda ou como um choque elétrico desde o pescoço até o braço, a depender da intensidade. Por meio de exercícios, alongamentos e sugestões de postura é possível prevenir essas dores, por isso essas dicas também serão repassadas.
Outras informações podem ser obtidas na Casa da Mulher pelo (43) 3378-0111, a partir das 12 horas, e com a fisioterapeuta do NASF, Michele pelo 3379-0883.