Espetáculo marca os 25 anos do Ballet de Londrina
A Temporada Marcos Leão vai contar com quatro apresentações em março; o público poderá escolher o valor a pagar pelo ingresso

Para os que já admiram o trabalho do Ballet de Londrina e estão com saudades de antigas apresentações ou para aqueles que querem conhecer a companhia, a Temporada Marcos Leão 25 – Anos de História é a oportunidade perfeita.
As apresentações acontecerão nos dias 23, 24, 30 e 31 de março, às 20 horas, na Sala Marcos Leão, localizada na sede da Fundação Cultura Artística de Londrina (FUNCART), na Avenida Souza Naves, 2.380.

O grupo avisa que não será permitido entrar na sala de espetáculo após as 20h. Os ingressos limitados serão vendidos na hora, desta vez com a indicação de R$20,00, mas o público poderá escolher o valor a pagar.
De acordo com o diretor da Companhia, Leonardo Ramos, o objetivo é disseminar ainda mais o gosto pela dança e mostrar o trabalho, já consolidado, do grupo.
Durante o espetáculo, o público poderá ver trechos de montagens já feitas durante os 25 anos, e ainda ouvir um pouco da história por meio de uma narração feita, ao vivo, com o dramaturgo e ator Renato Forin Jr. Ele é responsável pelos textos que contextualizam o espetáculo enquanto os bailarinos vão trocando o figurino. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em dezembro, em comemoração ao aniversário de Londrina.
Ramos destacou que mesmo com dificuldades é uma trajetória a ser comemorada. “Nós nos reinventamos com o decorrer do tempo. E é isso que mostraremos, a história de uma companhia que leva o nome da cidade a diferentes lugares e que já consagrou bailarinos em grandes companhias”, ressaltou.
O público terá acesso a cenas dos espetáculos, “Um ex, um vazio, um dentro, um transbordado” (1993); “…à Cidade” (1996); “Nunca” (2001); “Decalque” (2007); “A Sagração da Primavera” (2011); “Sem eira nem beira” (2014); “Oração pelo fim do mundo” (atual).
O elenco conta com doze dançarinos, entre os mais jovens e os mais experientes como Marciano Boletti (ensaiador, que assina algumas direções com Ramos), Viviane Terrenta, Alessandra Menegazzo e Nayara Stanganelli.
O Ballet é a companhia oficial da cidade e possui convênio com a Prefeitura de Londrina.
Ficha técnica:
Direção e Criação: Leonardo Ramos
Ensaiador: Marciano Boletti
Produção: Danieli Pereira
Elenco: Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Marciano Boletti, Nayara Stanganelli, Viviane Terrenta, Matheus Nemoto, Lucas Manfré, Lucas Gabriel, Thaisa Morais, Hugo Vargas, Higor Vargas, Ione Queiroz e Giovana Aversani.
Técnicos de palco: Roberto Rosa e Romildo Ramalho Ramos
Criação de texto e narração: Renato Forin Jr.
Realização: FUNCART – Fundação Cultura Artística de Londrina
Texto: N.Com e assessoria do evento